
– (Chema Llanos/Museu da Casa Brasileira (MCB))
O único do Brasil especializado em arquitetura e design, o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, comemora 48 anos na próxima terça-feira, 29 de maio, com uma programação especial e gratuita.
Às 11h acontecerá uma visita guiada com Wilton Guerra, gerente de Preservação Pesquisa e Documentação do Museu. É necessário fazer uma inscrição prévia por e-mail (agendamento@mcb.org.br). No mesmo horário (e até 12h30), a Oficina na Calçada será ministrada por A Casa Estampada com Mônica Schoenacker. Para finalizar, a curadora Patricia Fonseca e o colecionador Giacomo Favretto darão uma palestra sobre a exposição Design aerodinâmico – Metáfora do futuro às 14h.

– (Divulgação/Museu da Casa Brasileira (MCB))
Durante todo o dia – das 10 às 18h –, os visitantes poderão conferir as exposições em cartaz no MCB: Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB; A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado; Design aerodinâmico – Metáfora do futuro; e As Palavras e as Casas.
Em uma mansão de estilo neoclássico construída entre 1943 e 1945, o Museu da Casa Brasileira foi idealizado por Arrobas Martins, então secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, em 1970. Com o primeiro nome de Museu do Mobiliário Histórico e Artístico Brasileiro, o espaço também funcionou durante 18 anos como a residência de Fábio da Silva Prado, ex-prefeito de São Paulo e sua esposa, Renata Crespi Prado.
Aniversário do MCB – 48 anos
Quando: 29 de maio, terça-feira, das 10 às 18h
Onde: Museu da Casa Brasileira – Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
Entrada gratuita
Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br