
– (Divulgação/Japan House)
Em cartaz desde ontem (27), uma nova mostra toma o todo o segundo andar da Japan House com protótipos japoneses. Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka apresenta as criações inovadoras em um ambiente quase todo interativo.

– (Divulgação/Japan House)
Os protótipos costumam ser acessíveis apenas às comunidades fechadas, mas na exposição a proposta é outra: compartilhar com o grande público os sonhos e produtos dos pesquisadores. Com destaque para o trabalho do engenheiro e designer Shunji Yamanaka, o objetivo é ressaltar a importância dessas criações, com formas inspiradas em animais e na natureza, para o progresso científico.

– (Divulgação/Japan House)
Professor do Instituto de Ciência Industrial da Universidade de Tóquio, Yamanaka é conhecido mundialmente pelo desenvolvimento de alta tecnologia, de carros inteligentes à próteses para atletas paralímpicos. Além disso, é a cabeça pensante por trás de uma nave para levar pessoas a alguns pequenos planetas, em parceria com a JAXA – Agência de Exploração Aeroespacial do Japão.

– (Divulgação/Japan House)
A mostra conta com sete protótipos elaborados em diferentes materiais e com os mais diversos processos de produção – entre eles, Ready to Crawl (Pronto para Rastejar) e Rabbit Project (Projeto Coelho). Para uma experiência sensorial completa entre humano e objeto, os visitantes são incentivados a tocar nos robôs e a interagir com eles.
Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka
Japan House – Av. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo – SP
Data: 27 de março a 15 de maio
Horários: terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Entrada gratuita