Museu da Casa Brasileira apresenta exposição sobre Le Corbusier

Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto

Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto

 (Divulgação/Cremme)

Manter vivo o pensamento de Le Corbusier (1887-1965) e leva-lo para além da arquitetura é o foco da exposição Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto Obra de Alexandre Benoit.

Obra de Alexandre Benoit. (Divulgação/Cremme)

Em cartaz de 16 de junho a 12 de agosto, a mostra tem curadoria de Pierre Colnet e Hadrien Lelong, da Cremme – Editora de Mobiliário, e conta com participações estreladas. Entre os artistas, designers e arquitetos convidados, estão Paulo Mendes da Rocha, que aparece em ilustrações de Alexandre Benoit; o Instituto Leo, que criou móveis inspirados nas obras do arquiteto franco-suíço; e os Irmãos Campana, que assinam a instalação Taquara, no jardim do museu.

Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto Instalação assinada pelos Irmãos Campana.

Instalação assinada pelos Irmãos Campana. (Divulgação/Cremme)

Diversos escritórios – como Aleph Zero, FGMF, Estudio Guto Requena, Nitsche Arquitetos e Triptyque Architecture – também estão envolvidos na exposição, fazendo uma reflexão sobre o modernismo brasileiro e o trabalho de Le Corbusier.

Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto Trabalho do escritório AR Arquitetos.

Trabalho do escritório AR Arquitetos. (Divulgação/Cremme)

 

Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo

Onde: Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2705

Quando: de 16 de junho a 12 de agosto

Entrada gratuita

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s