
– (Reprodução/MIS/Facebook)
Inaugurada ontem, 6, a nova exposição do Museu da Imagem e do Som homenageia Renato Russo (1960-1996), líder da banda Legião Urbana.
A mostra, que leva o nome do cantor, acontece até 28 de janeiro e é a quarta idealizada e concebida totalmente pelo MIS. Ao todo, foram dois anos de pesquisas e preparação.
Com curadoria de André Sturm (ex-diretor do museu) e direção criativa/expografia do Atelier Marko Brajovic, o evento tem base no acervo do apartamento onde Renato viveu no Rio de Janeiro de 1990 a 1996. Entre os objetos expostos, estão peças de vestuário, baralhos de tarô, prêmios, fotografias, desenhos, discos, livros, manuscritos e instrumentos musicais.

– (Letícia Godoy/MIS - Museu da Imagem e do Som)
O Museu preparou uma programação exclusiva para quem visitar o espaço hoje, no feriado do dia 7 de setembro. Além da mostra, estarão disponíveis um karaokê com músicas do Legião Urbana, flash tattoos de Roger Marx inspiradas no artista e uma banca de tarô com Gisele Mouradian.
Para uma experiência mais intensa, o MIS criou três playlists no Spotify: “Renato Russo no MIS“, com conteúdo exclusivo sobre a mostra e a vida de Renato; “Ainda é cedo“, com as músicas favoritas do Museu; e “Pai e filho“, com as canções favoritas de Giuliano Manfredini, filho do músico.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo: