No MIS, mostra homenageia a vida e a obra de Renato Russo

Em cartaz até 28 de janeiro, o evento conta com acervo do apartamento onde o cantor viveu de 1990 a 1996, no Rio de Janeiro

 (Reprodução/MIS/Facebook)

Inaugurada ontem, 6, a nova exposição do Museu da Imagem e do Som homenageia Renato Russo (1960-1996), líder da banda Legião Urbana.

A mostra, que leva o nome do cantor, acontece até 28 de janeiro e é a quarta idealizada e concebida totalmente pelo MIS. Ao todo, foram dois anos de pesquisas e preparação.

Com curadoria de André Sturm (ex-diretor do museu) e direção criativa/expografia do Atelier Marko Brajovic, o evento tem base no acervo do apartamento onde Renato viveu no Rio de Janeiro de 1990 a 1996. Entre os objetos expostos, estão peças de vestuário, baralhos de tarô, prêmios, fotografias, desenhos, discos, livros, manuscritos e instrumentos musicais.

 (Letícia Godoy/MIS - Museu da Imagem e do Som)

O Museu preparou uma programação exclusiva para quem visitar o espaço hoje, no feriado do dia 7 de setembro. Além da mostra, estarão disponíveis um karaokê com músicas do Legião Urbana, flash tattoos de Roger Marx inspiradas no artista e uma banca de tarô com Gisele Mouradian.

Para uma experiência mais intensa, o MIS criou três playlists no Spotify: “Renato Russo no MIS“, com conteúdo exclusivo sobre a mostra e a vida de Renato; “Ainda é cedo“, com as músicas favoritas do Museu; e “Pai e filho“, com as canções favoritas de Giuliano Manfredini, filho do músico.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s