O que você pode esperar do London Design Festival 2017

O festival, que chega à sua 15ª edição, agita a cidade inglesa entre os dias 16 e 24 de setembro com mais de 450 projetos e eventos ligados ao design

(Divulgação/London Design Festival)

Ao criarem o London Design Festival em 2003, Sir John Sorrell e Ben Evans, queriam dar forma a um evento anual que promovesse a criatividade da cidade, atraindo grandes profissionais da área. Neste ano, o evento chega a sua 15ª edição e é um ótimo motivo para visitar a cidade inglesa entre os dias 16 e 24 de setembro. Durante estes dias, o festival reúne mais de 450 projetos e eventos ligados ao design.

(Divulgação/London Design Festival)

Veja a seguir, alguns eventos imperdíveis durante o festival:

Set in Stone, no Design Museum

O Design Museum, que abriu as portas em novembro de 2016 em um novo espaço, em Kensington, apresenta um projeto emocionante durante esta edição do festival. Set in Stone apresenta uma seleção de obras de oito designers convidados a explorar o potencial do mármore e das pedras calcárias. Estes trabalhos, exibidos em vários locais dentro e fora do museu, incluem objetos destinados a uso público, como assentos por Eduardo Souto de Moura; peças gráficas de Sagmeister & Walsh; e uma série de objetos domésticos por Michael Anastassiades e Jasper Morrison.

O projeto é uma investigação das qualidades da pedra, seus cortes e moldes e suas formações únicas. Originalmente concebido pela curadora portuguesa Guta Moura Guedes, o projeto abrange mais de dois anos e inclui o trabalho de 24 arquitetos e designers internacionais.

Drop in the Ocean, no ME London

O designer Brodie Neill apresenta ‘Drop in the Ocean’ no ME London. A instalação hipnotizante acontece no átrio do icônico hotel projetado por Foster + Partners, localizado no coração cultural de Covent Garden. A apresentação de Neill confronta o problema dos resíduos plásticos nos nossos oceanos. “A instalação é uma continuação do meu trabalho chamando a atenção para a questão global da poluição oceânica através do design contemporâneo transformando resíduos em materiais inovadores. Drop in the Ocean é uma exibição multi-sensorial desencadeada a partir do poder de uma única gota de água”, diz Brodie Neill.

Victoria and Albert Museum

O London Design Festival tem uma parceria com o Victoria and Albert Museum e, pelo nono ano conta com o museu como centro oficial do festival. Ali, será possível encontrar instalações e trabalhos exibidos por designers internacionais contemporâneos além de participar de palestras e workshops.

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s