Paulo Mendes da Rocha é homenageado em exposição no MuBE

A exposição "Pedra no Céu" mostra o legado da arquitetura brutalista paulistana no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, em São Paulo

A nova exposição do Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE), “Pedra no Céu: Arte e Arquitetura de Paulo Mendes da Rocha” apresenta a relação entre arte e a arquitetura nas obras de Paulo Mendes da Rocha, um dos principais nomes da geração de arquitetos modernistas.  A mostra estreou no dia 1º de abril e fica em cartaz até 2 de julho, em São Paulo.

LEIA MAIS: Etel Carmona e Carlos Vergara expõem em conjunto na SP-Arte 2017

 (MuBE/Divulgação)

Rocha foi um dos responsáveis pelo projeto do MuBE. A “pedra no céu” é o modo como o arquiteto se refere ao grande plano horizontal de concreto armado da marquise do museu, que se apoia em duas bases.

A intenção da curadoria foi se aproximar do imaginário e do repertório de Paulo Mendes da Rocha, assim como apontar outros vínculos possíveis entre arte e arquitetura”, explicam os organizadores Cauê Alves e Guilherme Wisnik.

LEIA MAIS: Milão 2017: o guia completo de CASA CLAUDIA

São mais de 50 peças de 25 artistas, exibindo obras tridimensionais, fotografias, pinturas e desenhos. Um dos destaques é a maquete do MuBE, pertencente à coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York.

 (MuBE/Divulgação)

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s