Trienal de Artes do Sesc aborda controvérsias na arte e na mídia

Em sua segunda edição, a mostra, que ocorre em Sorocaba, tem como objetivo promover o intercâmbio entre artistas locais, regionais e internacionais

 (Divulgação/Sesc Sorocaba)

Com o intuito de descentralizar a arte contemporânea do Brasil do eixo entre as principais capitais, o Sesc Sorocaba realiza a segunda edição da Frestas – Trienal de Artes, este ano com o tema “Entre pós-verdades e acontecimentos”. Com curadoria de Daniela Labra, a exposição pretende difundir ações culturais às pessoas que normalmente não possuem acesso ao campo artístico.

Entre projetos comissionados, performances, residências artísticas, intervenções urbanas e trabalhos feitos exclusivamente para a internet, a trienal apresentará cerca de 160 obras, produzidas por 60 artistas contemporâneos, de diferentes gerações e de 13 países, que discutem as controvérsias e indefinições nas artes e as verdades dúbias dos discursos midiáticos no cotidiano.

 (Reprodução/ArchDaily)

A mostra principal ocorre numa área de 2300 metros quadrados construída especialmente para o evento. A localização no estacionamento do Sesc não foi por acaso. A ocupação pela arte num espaço destinado exclusivamente aos carros, assim como a própria cidade, é um ato simbólico. No entanto, a Trienal não fica restrita às dependências do Sesc. Como o próprio nome Frestas já deduz, nesta edição a exposição também estará presente em ruínas históricas, estabelecimentos comerciais e espaços públicos de grande circulação de Sorocaba.

Entre os artistas brasileiros confirmados no evento, estão André Komatsu, Dias & Riedweg, Graziela Kunsch, Rivane Neuenschwander, Wanda Pimentel e Thiago Honório. Já na lista internacional, estão presentes o coletivo feminista nova-iorquino Guerrilla Girls, as fotografias de Francesca Woodman e o artista Héctor Zamora. A mostra fica em cartaz até o dia 5 de dezembro e a entrada é franca. 

Confira a programação completa no site oficial da Frestas – Trienal de Arte.

Serviço

Frestas – Trienal de Artes

Quando: De 12 de agosto a 03 de dezembro de 2017

Onde: Sesc Sorocaba (R. Barão de Piratininga, 555, Jd Faculdade – Sorocaba/SP)

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30

Entrada gratuita

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s