Vitoria Stone Fair apresenta peças feitas com pedras brasileiras

Com foco na modernização do uso de materiais naturais, a feira traz uma exposição em que designers exibem móveis e objetos feitos com pedras

Cosentino apresenta lançamentos das linhas Dekton e Silestone na Vitoria Stone Fair 2018

Cosentino apresenta lançamentos das linhas Dekton e Silestone na Vitoria Stone Fair 2018 (Divulgação/Cosentino)

Entre 7 e 10 de junho acontece na Grande Vitória (ES) a 45ª Feira Internacional do Mármore e Granito – Vitoria Stone Fair 2018, referência para o setor de rochas ornamentais nas Américas. Pela primeira vez, o evento apresenta uma exposição de móveis e objetos feitos com pedras brasileiras.

A mostra tem curadoria de Adélia Borges, crítica de design e professora de História do Design, e apresenta a diversidade das rochas ornamentais pelo olhar de designers como Andrea Macruz, Estudiobola, Estúdio Rain, Fernando Jaeger, Guilherme Wentz, Jacqueline Terpins, Jader Almeida, Leandro Garcia, Ludson Zampirolli, Ricardo Freisleben, Ronaldo Barbosa e Vivian Coser. Entre as empresas participantes estão: Amagran, Brasigran, Dapaz Mineração, Gramazini, Granduvale, Granos, Guidoni, MagBan, Marbrasa, Margramar, Pettrus, Qualitá e Santo Antonio. “Tradicionalmente o Brasil vende commodities, o produto bruto. Precisamos trabalhar esses materiais com inteligência, criação e inovação, aproveitando o potencial das pedras para criar produtos acabados com maior valor agregado. E, assim, reforçar a conscientização da opinião pública e dos profissionais, como designers, arquitetos, decoradores e jornalistas, a respeito da nossa geodiversidade”, afirma Adélia Borges. A equipe de curadoria e pesquisa da exposição também conta com Regina Galvão, jornalista especializada em arquitetura, decoração e design. A exposição é uma realização da ABIROCHAS em parceria com a Apex-Brasil.

Outra novidade da feira é a realização da edição especial do Archathon Vitoria Stone Fair, uma maratona de criação para arquitetos que contará com a supervisão de um grupo de profissionais sobre o uso do mármore e granito na construção e decoração de ambientes. A equipe que apresentar o melhor ambiente planejado com o uso de rochas ornamentais será premiada.

Durante os quatro dias do evento, a Vitoria Stone Fair recebe profissionais dos mais variados setores ligados à extração e beneficiamento de rochas, construção civil, arquitetura e design. Empresas tradicionais brasileiras irão trazer seus lançamentos mais aguardados para um espaço conceitual na feira, o “Stone Collection”. O Brasil possui a maior variedade de rochas naturais do mundo, com cerca de 1200 tipos comerciais. E o Espírito Santo destaca-se como o principal produtor e exportador nacional de rochas ornamentais e de revestimento, abrigando um dos maiores parques mundiais de industrialização.

 

Vitoria Stone Fair

Quando: 7 a 10 de junho, das 13h às 20h (acesso até as 19h)
Onde: Carapina Centro de Eventos, BR 101 Norte, Carapina, Serra, ES

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, Designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br

    Curtir