WDCDSP busca soluções para as mudanças climáticas no design

3ª edição do What Design Can Do São Paulo busca saídas e soluções para os impactos das variações climáticas no mundo por meio do design

(What Design Can Do/Divulgação)

A 3ª edição do What Design Can Do São Paulo já tem data marcada: o evento acontecerá entre os dias 22 e 23 de novembro, na FAAP, com um time de palestrantes de peso que englobam as mais variadas disciplinas do design. Neste ano, a conferência tem como objetivo discutir o fenômeno das mudanças climáticas e o papel que o design pode assumir no combate aos impactos ambientais causados por elas.

Estão com presença confirmada no evento o arquiteto brasileiro Guto Requena, Naresh Ramchandani, designer de comunicação do Pentagram UK e a holandesa Babette Porcelijn, autora do livro “The Hidden Impact”.

Além dos palestrantes, o WDCD-SP irá apresentar, pela primeira vez, A final do Climate Action Challenge, que convocou designers e criativos de diversas disciplinas a enviar suas propostas inovadoras para lidar com os impactos das mudanças climáticas. O júri, composto por nomes como Patricia Espinosa, Secretária Executiva da UNFCCC, e Nicole Oliveira, Diretora da 350.org na América Latina, irá anunciar os vencedores no Teatro FAAP na manhã do último dia do evento.

“As mudanças climáticas são um assunto extremamente importante que precisa ser direcionado para a comunidade criativa. O assunto corre o risco de se prender em sua própria bolha, mas os profissionais criativos não permitirão que isso aconteça no WDCD. Designers nascem otimistas, e nós iremos abordar esse assunto com um ponto de vista muito positivo.”, defende Richard van der Laken, cofundador e diretor criativo do What Design Can Do.

Serviço

What Design Can Do São Paulo
Quando: Dias 22 e 23 de novembro, das 9h30 às 18h30
Onde: FAAP – Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo
 Veja programação completa no site: www.whatdesigncando.com.br
Ingressos disponíveis aqui.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s