10 ambientes com estética industrial para se inspirar

O estilo urbano está cada vez mais caindo no gosto popular e remete a uma decoração despojada com toques rústicos. Confira alguns modelos a seguir e inspire-se

Os arquitetos Débora Dalanezi e Marcello Sesso optaram por revestir o piso com um porcelanato que simula o cimento queimado. “É um estúdio de 37 m² inspirado nos lofts nova iorquinos, por isso utilizamos o cimento, o tijolinho e trilhos de iluminação”, explica Débora. “O cimento é um material mais frio. Por isso, é fundamental prestar atenção aos detalhes do resto da decoração”. Neste projeto, os detalhes incluem cortina branca, quadro em tons terra e luminária tipo pêndulo.

01-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

Integrada à área social da casa, esta cozinha aposta em uma decoração clean, composta por tons claros aliados a tons metálicos e ao cimento queimado, que ocupa o piso, a base da ilha e detalha a bancada. Este é justamente o elemento favorito do designer de interiores Fábio Galeazzo, que ainda nivelou e tratou a laje com emulsão polimérica para evitar trincas. “Este cimento é difícil de aplicar, mas o resultado homogêneo compensa, lembrando que é um piso que tende a ser mais frio”, explica. “Sobre o piso de cimento utilize tapetes coloridos”, orienta o designer de interiores.

02-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

A simplicidade deste home office é marcada pelos traços e cores da mesa e cadeira, emoldurando, assim, a enorme estante de livros que, ao fundo, é a protagonista do ambiente. A reforma trouxe à casa, projetada pelos arquitetos Luis Café e Vivian Contri, que também comandaram a obra, o cimento queimado no piso. “Dispensamos juntas de dilatação porque o ambiente não é grande [21 m²]. O ideal, porém, é demarcar planos de 1,50 por 1,50 m”, indica Luis.

03-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

A mistura do preto, branco, tijolos e madeira remete ao estilo industrial, complementado pelas luminárias tipo pêndulo. A bancada, de tampo de mármore, possui diversas gavetas e armário, mas o espaço de organização não para por aí: acima da pia, três prateleiras suspensas de madeira abrigam plantas, caixas, vidros e foram combinadas com três mini “corrimões”, que eles levam taças, utensílios de cozinha e canecas. O alho também fica pendurado em uma lateral e, na outra, um grande gancho dá suporte a uma prateleira bem original. Não ficou um sonho?

04-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

Diversos itens que lotam a estante foram comprados por Valdir em feiras de antiguidades pelo mundo. “Também recorro à minha amiga Andréia Guimarães, da Sonho do Rei, que vasculha raridades em brechós”, conta. As esquadrias foram pintadas de preto na face interna. Já o piso recebeu tábuas de demolição (Brasil Jacarandá). Projeto de Thiago Tavares e João Duayer.

05-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

Mais uma porta de correr ganha centímetros, dessa vez no quarto, separando o banheiro. Até a área acima dela foi aproveitada: ganhou uma prateleira para livros. Na parede da cama, obra de Vauluizio Bezerra (Galeria Paulo Darzé). Luminária da Omini Light. Projeto de Caio Bandeira.

06-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

Loft urbano com aproximadamente 185m², localizado no Brooklin – Nova Iorque – pertencente à artista e designer Alina Preciado.

07-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

Espelho iluminado. Ele parece solto, mas está fixado 7 cm à frente da parede. A iluminação (lâmpada fluorescente T5 com reator) vem de trás – efeito que valoriza a textura irregular e rústica do cimento. 

08-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

O revestimento que imita cimento queimado está em tudo: na laje de concreto do mezanino, sustentada por vigas de ferro, no teto e nas paredes. “A mistura pronta Tecnocimento, da NS Brazil, foi usada até nas áreas molhadas, pois tem resina que evita trincas no cimentado”, explica Diego Revollo, arquiteto responsável pelo projeto.

09-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

Reformado sem quebra-quebra e com boas doses de criatividade, o apartamento, no térreo do edifício antigo, transformou-se nesta prática cozinha com jeito de ateliê gastronômico, pilotada pela chef carioca Isabella Pelúcio. Projeto de Paula Libanio.

10-ambientes-com-estetica-industrial-para-se-inspirar

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s