10 ideias de cabeceiras de cama que você mesmo pode fazer

Elas não são essenciais, mas dão graça e estilo à decoração do quarto. Veja estes exemplos simples e práticos

A cabeceira da cama não é algo estritamente necessário na decoração do quarto, mas ela pode dar ao ambiente originalidade e estilo. Vale brincar com texturas, formatos e cores, e usar elementos que você tenha em casa e jamais imaginou como cabeceira, como um tapete, por exemplo. Não consegue imaginar como isso pode ser tão fácil? Com um pouco de ousadia e criatividade, é possível! Inspire-se nas ideias a seguir:

1. Estilo

1-cabeceira-de-cama

 (/)

No hotel SP34, em Copenhagen, cada lado da cama de casal recebeu um encosto de cadeira de madeira, com uma cabeceira de couro. Perfeito para um momento de leitura e descanso.

2. Madeira

2-cabeceira-de-cama

 (/)

Um corte de madeira crua pode servir muito bem como cabeceira. O toque especial vem com a luminária moderna e um suporte embutido que serve como apoio para livros, relógio e pertences pessoais.

3. Objeto restaurado

3-1-cabeceira-de-cama

 (/)

3-2-cabeceira-de-cama

 (/)

Não tenha medo de buscar sua cabeceira em objetos improváveis encontrados nas casas de material de demolição, ferros velhos ou brechós. Após uma boa limpeza e quem sabe um pequeno restauro, eles podem ficar incríveis!

4. Tecido

4-cabeceira-de-cama

 (/)

Que tal utilizar um tecido para estender como dossel até a área da cabeceira da cama? Este, com detalhes em franjas e num tom mais escuro, quebra a monocromia do quarto.

5. Artesanal

5-1-cabeceira-de-cama

 (/)

Para um efeito mais rústico, pendure acima da cama uma corda com algumas ervas aromáticas, como eucalipto.

5-2-cabeceira-de-cama

 (/)

Uma tapeçaria de macramê dá textura e compensa lindamente a falta de uma cabeceira.

6. Funcional

6-cabeceira-de-cama

 (/)

E o que dizer de uma cabeceira que além de linda, é uma ótima solução para armazenar vários objetos, como livros, plantas, e outros objetos pessoais?

7. Tinta

7-1-cabeceira-de-cama

 (/)

7-2-cabeceira-de-cama

 (/)

Não tem espaço no quarto? Designar a área da cabeceira com tinta é a solução! E ainda pode ser uma oportunidade de colocar cor no ambiente.

8. Plantas

8-cabeceira-de-cama

 (/)

Use a área da cabeceira para adicionar verde ao seu quarto. As plantas em ambientes internos são tendência e deixam a casa mais aconchegante. Escolha as espécies que se dão melhor dentro de casa.

9. Útil

9-cabeceira-de-cama

 (/)

Uma prateleira na cabeceira da cama que se estende por todo o comprimento da parede é útil e ainda abriga pôsteres e objetos que ficam lindos na decoração. Abaixo, um banco que dá continuidade ao espaço da cama também ganha pontos no quesito utilidade.

10. Colorido

10-1-cabeira-de-cama

 (/)

10-2-cabeira-de-cama

 (/)

Você pode brincar com cores de uma paleta já existente, ou justamente adicionar cores novas na sua decoração. Nestes quartos, os tecidos (que podem ser um tapete) com padronagens, texturas e cores vibrantes garantem ainda mais estilo e personalidade para o cômodo.

Fonte: Domino

Veja também: 10 quartos que provam que a cama não precisa ficar encostada na parede

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s