10 ideias de decoração de natal inspiradas na natureza

Saiba como adicionar mais elementos naturais à sua decoração natalina, desde guirlandas frondosas até arranjos com pinhas

O décor natalino não é representado exclusivamente pela abundância de vermelho e verde e muitos ornamentos. Nos ambientes abaixo, moradores e designers se inspiraram na natureza para fazer sua decoração festiva, trazendo-a para casa por meio de pinhas, guirlandas e frutos. Confira:

1. No chalé

1-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

Os pinheiros vistos pela janela com certeza invejam seu irmão dentro da casa, enfeitado por pisca-piscas. A grande guirlanda foi colocada bem no centro da maior janela, como se emoldurada pela estrutura. Um bowl com pinhas e caixas de presente discretas espalhadas pela sala revelam a intenção de combinar a natureza, simplicidade e espirito festivo no décor.

2. No hall

2-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

A escada que conecta o hall ao andar superior recebeu uma grande guirlanda, cheia de ramos bem verdes e pinhas. Ao lado do gabinete os moradores colocaram um cesto embrulhado por um tecido de fibras naturais e ainda mais plantas.

3. Na entrada

3-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

Quem passa na rua percebe, de cara, a inspiração natural do décor natalino desta casa. Duas grandes urnas foram preenchidas com folhagens e pinhas trazendo um aconchego rústico à entrada. A guirlanda na porta, pendurada por uma fita verde, dá o toque final.

4. À luz da lareira

4-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

No lugar das folhas verdes presentes nos outros ambientes, este living rebaixado ganhou uma série de pinhas penduradas no parapeito como decoração. Elas dialogam com o marrom das almofadas, quebrando a neutralidade do cinza e branco do décor. Ao lado, uma árvore frondosa com pisca-piscas que lembram vagalumes.

5. Em branco

5-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

Todo branco, este ambiente foi aquecido com a inclusão de verde e marrom, além do fogo. Os toques festivos envolvem folhas de magnólia na lareira e a fita de juta que circunda a árvore.

6. Discreto

6-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

Os ganchos na parede do hall foram trocados para a celebração do Natal – no lugar das peças comuns, moradores e designers concordaram em um modelo com as renas do Papai Noel. A guirlanda de folhas clássicas foi trocada por um arranjo branco de feltro, ao lado de um buquê de narcisos brancos.

7. Casa iluminada

7-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

Ao lado da guirlanda, até as velas ganharam um toque natural – os modelos foram criados para lembrar o tronco de árvores e deixar o ambiente ainda mais rústico.

8. Muitos acessórios

8-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

O truque desta moradora para incluir o espirito natalino no lar foi usar uma escada de madeira desgastada como suporte para mantas coloridas, uma guirlanda e mais pisca-piscas. Ao lado, a lareira foi decorada com galhos grossos e ramos com pequenos frutos vermelhos.

9. Arranjo

9-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

Este arranjo não usa ornamentos natalinos tradicionais, além das luzes pequeninas. No lugar das clássicas bolas colocadas nas árvores, a moradora aproveitou muitas pinhas e galhos finos em dois vasos diferentes. Um deles também foi decorado com um papel especial que lembra casca de árvore!

10. Minimalista

10-ideias-de-decoracao-de-natal-inspiradas-na-natureza

 (/)

A decoração natural também pode ser inserida no décor de maneira minimalista. Esta mesa posta, por exemplo, ganhou um ar rústico ao ser exibida sem toalha, revelando a madeira. Sobre os guardanapos nos pratos, pequenos ramos e pinhas trazem charme. O centro da mesa é uma grande guirlanda.

Leia também: 6 decorações de natal para aquecer o coração e 9 árvores diferentes para comprar neste natal

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s