10 ideias para deixar um hall escuro bem iluminado

A primeira impressão que todos tem do interior da casa é do hall. Garanta que ela seja ótima com estas oito ideias para iluminar um hall escuro

O hall de entrada diz muito sobre uma casa, principalmente sobre como o morador recebe suas visitas. Ele é a primeira impressão que qualquer convidado – e você mesmo, todos os dias – terá do espaço. Por isso é importante que ele não seja apenas bonito, mas bem iluminado, tornando-o acolhedor. A lista abaixo sugere maneiras de iluminar o ambiente:

1. Use um espelho

01-10-ideias-para-deixar-um-hall-escuro-bem-iluminado

 (/)

Uma das soluções mais simples e efetivas para iluminar um ambiente escuro – e de quebra deixá-lo visualmente maior – é usar um espelho. Se possível, coloque-o em uma parede em que ele consiga não só refletir a luz natural, mas também uma peça-chave do ambiente, como uma obra de arte.

2. Tenha vidro na fachada

02-10-ideias-para-deixar-um-hall-escuro-bem-iluminado

 (/)

Não há nada melhor que luz natural para rebater a escuridão! No hall, ela pode ser obtida instalando uma porta com painéis de vidro. Por questões de segurança e privacidade, estes podem ser jateados ou texturizados.

3. Ilumine o balaústre de madeira

03-10-ideias-para-deixar-um-hall-escuro-bem-iluminado

 (/)

Escadas com balaústres naturais de madeira são elegantes e imponentes, mas o tom escuro do material pode atrapalhar a reflexão de luz pelo ambiente, deixando-o mais escuro. Suavize estes efeitos pintando-os de branco! A textura da madeira permanecerá ali, em outra cor.

4. Ou vá de transparência!

04-10-ideias-para-deixar-um-hall-escuro-bem-iluminado

 (/)

Outra maneira de iluminar o lar por meio das cores e efeitos visuais é substituir o balaústre comum por vidro. A transparência possibilita o fluxo natural da luz, ótimo para casas de estilo contemporâneo.

5. Luz natural no teto

05-10-ideias-para-deixar-um-hall-escuro-bem-iluminado

 (/)

A luz natural é extremamente poderosa – mas às vezes não é possível ter janelas no hall Se este for o caso, porque não experimentar claraboias? Entre o vão da escada ou em um espaço do teto, elas podem iluminar até três vezes mais que janelas comuns, de acordo com a National Association of Rooflight Manufacturers do Reino Unido.

6. Roube luz da lateral

06-10-ideias-para-deixar-um-hall-escuro-bem-iluminado

 (/)

O hall está isolado, sem janelas e sem claraboia? Experimente criar uma janela interna, compartilhando a luz dos ambientes ao lado! Outra maneira de fazê-lo sem grandes mudanças estruturais é investir em portas com vidro translúcido entre o hall e os cômodos adjacentes, assim a luz natural é dividida por todo o piso.

7. Imite os nórdicos

08-10-ideias-para-deixar-um-hall-escuro-bem-iluminado

 (/)

Os escandinavos são mestres no aproveitamento da luz. Um de seus truques é o uso da cor, principalmente no piso. Chãos de madeira clara ajudam a trazer leveza ao espaço pouco iluminado.

8. Todo branco

10-10-ideias-para-deixar-um-hall-escuro-bem-iluminado

 (/)

Por fim, a cor branca pode ser usada para enganar a escuridão do hall, refletindo a luz ao máximo quando aplicada em todas as superfícies. Comece pintando a face interna da porta de entrada! Do lado de fora, capriche na pintura com a sua cor favorita – inspire-se em nossa matéria com 20 portas coloridas para você impressionar à primeira vista.

Leia também:

5 ideias para criar um hall de entrada que ocupe pouco espaço

14 halls de entrada que arrasam na decoração

7 contas no instagram dedicadas a portas incríveis

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a LOJA CASA CLAUDIA!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.