10 lavanderias pequenas que fogem do óbvio

Depois de conferir essas 10 lavanderias com metragem enxuta e decoração criativa você nunca mais irá querer um ambiente comum

Já pensou caprichar na decoração de toda a casa e esquecer da lavanderia? Separamos 10 ambientes pequenos para mostrar que, mesmo quando o espaço é limitado, é possível se inspriar e inovar até mesmo na área de serviço. Confira:

1. Porta diferente

1-lavanderias pequenas que fogem do obvio

 (/)

O escritório de arquitetura SuperLimão sempre surpreende. Esta lavanderia, por exemplo, pertence a uma casa repleta de soluções de iluminação. Pequenina e na área do terraço, ela é escondida por uma porta retrátil de metal, tipo garagem, contemporânea e estilosa.

2. Bons gabinetes

2-lavanderias pequenas que fogem do obvio

Lavanderia de apartamento em projeto dos arquitetos Fabrício Cardoso e Isabel Flecha. (/)

O bom planejamento dos gabinetes pode transformar completamente uma lavanderia! Lembrando um banheiro, esta possui armários cinza – cor tendência na decoração, usada como neutra – e subway tiles branquinhos. Nichos com cestos separam as roupas. O projeto é dos arquitetos Fabrício Cardoso e Isabel Flecha.

3. No quintal 

3-lavanderias pequenas que fogem do obvio

Gramado, rede e lavanderia no jardim da casa de Vanessa Tassoni Watanabe, projeto de reforma do arquiteto Maicon Antoniolli. (/)

Em uma casa em Gramado, a lavanderia está escondida no cantinho do jardim. Atrás da rede, portas sanfonadas revelam o espaço pequeno e bem organizado, com backsplash cinza. A casa é de Vanessa Tassoni Watanabe, com projeto de reforma do arquiteto Maicon Antoniolli.

4. Fora de casa 

4-lavanderias pequenas que fogem do obvio

Lavanderia em casa, projetada pelo arquiteto Luis Bernardini (/)

Esse é outro nicho que esconde a lavanderia fora de casa! No projeto do arquiteto Luis Bernardini, a porta não cobre toda a parede e possui transparência, conferida por furos redondos do material. Uma estante de alumínio recebeu cestos coloridos para organizar os produtos de limpeza. 

5. Em corredor

5-lavanderias pequenas que fogem do obvio

Lavanderia em apartamento, projeto do arquiteto Apoena Amaral e Almeida (/)

As cozinhas em corredor são muito comuns, principalmente em apartamentos – mas você já ouviu falar de lavanderias em corredor? Enxuta, essa possui uma bancada de cimento queimado adornada por diversas plantas. O armário em azul e portas em amarelo deixam o ambiente ainda mais despojado. Projeto de Apoena Amaral e Almeida.

6. Mínima

6-lavanderias pequenas que fogem do obvio

 (/)

Por vezes a área é tão pouca que não há nem mesmo um corredor completo para acomodar a lavanderia – esta, em um apartamento de 40 metros quadrados, é escondida por uma cortina na cor da parede, em um nicho estreito. O balcão de madeira e as três prateleiras são as responsáveis pelo aproveitamento do espaço. Na parede, pequenos adesivos explicam as figuras de instrução de lavagem nas etiquetas das roupas!

7. Dividida

7-lavanderias pequenas que fogem do obvio

 (/)

Essa outra lavanderia não está em um espaço pequeno, mas se tornou supercompacta, com máquina de lavar e secar empilhadas – tudo porque o morador queria dar um cantinho especial para seu cachorro! A área que sobrou recebeu armários, com uma sessão estreita e vertical, em um tom claro de cinza.

8. Sofisticada

8-lavanderias pequenas que fogem do obvio

 (/)

Engana-se – e muito – quem pensa que a lavanderia não pode ser elegante! Os armários verdes desse ambiente colorem com discrição, enquanto um tampo de mármore envolve as máquinas de lavar e secar. A pia, em estilo de fazenda, é acoplada de maneira inusitada no gabinete, com suas curvas à mostra.

9. Escondida

9-lavanderias pequenas que fogem do obvio

 (/)

Nesta casa, o ambiente fica dentro de um closet! As portas e prateleiras de ripas de madeira, com espaço entre elas, permitem a ventilação. Caso você não seja muito organizado, é só fechar as portas para esconder a lavanderia.

10. Vibrante

10-lavanderias pequenas que fogem do obvio

 (/)

Fora do comum, o décor verde limão refresca a aparência lavanderia. As prateleiras de madeira substituem gabinetes, criando espaço para o olhar e aumentando a sensação de amplitude.

Leia também:

Quatro lavanderias com boas bancadas e materiais resistentes

20 áreas de serviço pequenas organizadas

33 lavanderias super clean que são pura inspiração

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s