10 vezes em que os fios e cabos fizeram parte do décor

O estilo industrial é uma das maiores tendências do ano. Parte dele, os canos aparentes deixam o décor mais descolado e têm aparecido cada vez mais nos ambientes

Ultimamente tem sido difícil não se deparar com uma decoração em estilo industrial. Não à toa, o mix preto e branco com madeira, cimento queimado e metal se tornou uma das maiores tendências do ano, prezando pelos ambientes descolados e que chamam a atenção. Parte dele, os canos aparentes vêm se tornando cada vez mais populares, reforçando o estilo industrial e criando detalhes únicos no décor. Confira abaixo dez espaços que foram transformados por eles:

1. Emoldurando a cama

01-decor-canos-aparentes

 (/)

O estilo industrial do Ace Hotel, em Londres, ficou reforçado por meio dos cabos aparentes, que emolduram a cama.

 

2. Luminária cheia de design

02-decor-canos-aparentes

 (/)

O Cafe de Ebeling une cimento queimado, tijolos, tom preto e madeira – tudo ressaltado pelos canos em cobre que compõem a luminária.

 

3. Decoração na parede

03-decor-canos-aparentes

 (/)

Nesta sala, iluminação em trilhos e cabos aparentes com luminárias tradicionais que percorrem um caminho geométrico pela parede.

 

4. Banheiro descolado

04-decor-canos-aparentes

 (/)

Em tom cobre, a encanação que leva água às torneiras se destaca em meio o banheiro de décor branco.

 

5. Sala especial

05-decor-canos-aparentes

 (/)

No restaurante Rhoda, em Hong Kong, parede texturizada e tubos de cobre aparentes.

 

6. Teto enfeitado

06-decor-canos-aparentes

 (/)

Na Residence Hu, em Taiwan, o teto foi tomado pelos canos aparentes, que se encontram na parede esquerda – projeto de KC Design Studi.

 

7. Cabeceira

07-decor-canos-aparentes

 (/)

Em sua casa, o arquiteto e designer Guilherme Torres optou por deixar os canos mais que aparentes, fazendo deles uma espécie de cabeceira.

 

8. Canos esculturais

08-decor-canos-aparentes

 (/)

Lar de uma arquiteta, este apartamento em Sydney mescla os estilos escandinavo e industrial.

 

9. Efeito discreto

09-decor-canos-aparentes

 (/)

No hotel Karaköy Rooms, em Istambul, os cabos de tom cobre foram valorizados pelo décor neutro que contrasta claro e escuro.

 

10. Industrial clássico

10-decor-canos-aparentes

 (/)

Em Porto Alegre, o Loft Vasco, do escritório ILLA, usou a base industrial para escolher o mobiliário, que também segue a paleta do estilo.

 

Leia também: Decoração com canos aparentes: 20 ambientes.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.