11 banheiros com tom de rosa que são uma viagem no tempo

Esse tom de rosa é a epítome dos banheiros dos anos 50. Ressuscitado, ele é tendência novamente e traz o charme retrô de volta às nossas casas!

Durante os anos 50, o rosa foi uma das cores mais populares para a decoração dos banheiros. Graças a uma das cores da Pantone do ano de 2016, o rosa quartzo, este décor charmoso fez como um bumerangue e voltou com tudo! De tão claro que é o tom se torna quase neutro, ideal para combinar com brancos, pretos e outra grande tendência: o cobre rosê.

Faça uma viagem no tempo por estes banheiros coloridos por rosa, da cortina aos gabinetes, na tinta e até nos azulejos. Qual é o seu favorito?

my-domaine-banheiro-de-nina-dobrev-meia-parede-rosa

 (/)

1. Pintar apenas meia parede dos ambientes é uma forma de aumentar a sensação de altura do pé direito, contanto que a cor de cima seja clara ou a mesma que o teto. Este banheiro fica na casa da atriz Nina Dobrev, protagonista da série The Vampire Diaries, e inclui a tendência do rosa retrô combinado a acessórios pretos.

azulejos-de-quartzo-rosa-com-preto-oh-happy-day

 (/)

2. Azulejos em rosa quartzo são certeiros para fazer com que seu banheiro pareça vindo dos anos 50! A cor é vista frequentemente acompanhada de preto – a aposta deste banheiro é incluir o tom complementar nos azulejos inferiores, como rodapé, e na borda que faz fronteira com a parede branca.

banheiro-com-banheira-classica-e-cortinas-rosas

 (/)

3. Se colorir todas as paredes de rosa é muito compromisso, deixe-as brancas e invista nos acessórios do tom retrô! O banheiro da foto não precisou de muito para ficar lindo e cheio de personalidade: as toalhas coloridas e a cortina que emoldura a banheira, bem no centro do espaço, foram suficientes.

banheira-amarela-pastel-com-paredes-rosa-house-and-garden

 (/)

4. Se a combinação de tons pastel vai bem na cozinha, porque não funcionaria no banheiro? A designer deste ambiente fez o teste, investindo em uma banheira vitoriana amarela. 

azulejos-retangulares-rosados-e-pia-branca-hgtv

 (/)

5. Este banheiro investe na atmosfera “clean” com uma pia branca simples e um espelho de moldura discreta. Tudo para destacar as paredes, revestidas por placas retangulares de rosa em várias intensidades lembrando o efeito de aquarela.

subway-tiles-rosa-no-boxe-do-banheiro-hearth-studio

 (/)

6. Ao entrar neste banheiro, ele parece ser tradicional, completamente branco. Um segundo olhar em direção ao boxe revela os subway tiles em um tom rosa delicado e charmoso!

banheiro-mistura-retro-e-moderno-parede-rosa

 (/)

 7. Não há nada mais atual que combinar estilos! Alie a cor vintage a elementos mais contemporâneos, como os azulejos hexagonais pequeninos. Acessórios em dourado são ideais para arrematar o décor.

banheiro-industrial-estilkoso-cinza-subway-tiles-rosa-house-adore

 (/)

8. Falando em eclético: vai dizer que este banheiro não é? As luminárias ao lado do espelho, junto ao piso e portas cinza, dão um ar industrial à composição. Os armários de madeira, por outro lado, trazem ao décor um ar mais rústico — tudo harmonizado pelo rosa dos subway tiles.

banheiro-com-espelho-veneziano-gabinete-rosa-andrea-murao

 (/)

9. A arquiteta Andrea Murao postou este banheiro em seu Instagram. Delicado na medida certa, ele combina o piso de pequenos hexágonos pretos e brancos ao gabinete rosa e tampo de mármore. Como toque final, espelhos venezianos charmosíssimos!

banheiro-rosa-retro-com-chevron-na-parede-jim-decker

 (/)

10. Depois de tantos banheiros com a meia parede inferior rosa, um exemplo ao contrário: aqui, azulejos brancos precedem o padrão Chevron com vários tons.

banheir-elegante-rosa-com-banheira-classica-kohler

 (/)

11. Enorme, este banheiro traz vários elementos clássicos, da moldura das paredes até o estilo da banheira e dos acessórios.

Leia também:

12 produtos com cobre-rosê para deixar a casa na moda

4 cores que podem diminuir o valor da sua casa, segundo pesquisa

5 cores que são tendência para você pintar a sua casa

Saiba quais são as piores cores para pintar a casa, de acordo com pesquisa

30 banheiros pequenos que fogem do convencional

Fonte: Brit+Co

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s