11 casas de chá que vão te encantar ao redor do mundo

As casas de chá estão chegando com tudo e conquistando cada vez mais fãs; prepare-se para conhecer estes ambientes lindos e incríveis

Depois das cafeterias, uma nova moda está virando febre em várias partes do mundo: as casas de chá. Das mais tradicionais até as mais charmosas e inovadoras, elas estão ganhando cada vez mais espaço e fazendo a alegria dos amantes da bebida. O design deslumbrante, aliado com as delícias e guloseimas de cada loja, vão fazer você se encantar com cada um dos espaços a seguir. Prepare-se e boa viagem!

LEIA MAIS: 10 ideias para deixar a casa charmosa como uma cafeteria

The Peninsula, em Hong Kong

O chá da tarde no lobby do The Peninsula, em Hong Kong, é uma parada obrigatória para os turistas. Aberto em 1928, o espaço foi decorado com detalhes em dourado e colunas dramáticas por artesãos europeus que foram levados para a cidade. A maior parte da decoração original foi substituída após a restauração do lobby, mas as colunas decoradas com 76 gárgulas continuam intactas até hoje.

Casas de chá ao redor do mundo

 (Divulgação/)

The Opera Court, em Berlim

Com elegantes colunas de mármore e amplas claraboias, o The Opera Court, em Berlim, recebe visitantes do mundo todo no tradicional chá do meio-dia. Construído no século XIX, o espaço foi restaurado e hoje faz parte do Hotel de Rome. No menu, mais de 30 variedades de chás e diversos sanduíches e sobremesas estão disponíveis.

the-opera-court-casas-de-cha

 (Reprodução/Architectural Digest)

The Russian Tea Room, em Nova York

Trazendo um toque de Moscou para o coração de Nova York, o The Russian Tea Room apostou em uma decoração extravagante e temática para conquistar os clientes. O espaço é composto por uma luxuosa sala de jantar, um salão para bailes e outras salas dedicadas para eventos, todas elas com uma ambientação e décor impecáveis.

Casas de chá ao redor do mundo

 (Divulgação/)

 

Betty’s, na Inglaterra

Esta casa de chá de quase 100 anos esbanja todo o charme da arquitetura clássica inglesa no centro de Harrogate. Considerado um edifício histórico, o Betty’s oferece um dos mais tradicionais chá da tarde da Inglaterra. O interior é decorado com obras de arte, lustres charmosos e cores leves.

Casas de chá ao redor do mundo

 (Reprodução/Architectural Digest)

Bellocq Tea Atelier, em Nova York

Localizada em Brooklyn, a Bellocq foi planejada como um verdadeiro estúdio de degustação de chá pelo designer de interiores Scott Stewart. A casa oferece uma variedade de chás de folhas e misturas artesanais exclusivas.

Jugetsudo, em Paris

Esta casa de chá no centro de Paris foi totalmente inspirada em uma floresta de bambu. Com um ambiente tranquilo e aconchegante, a Jugetsudo vende chás japoneses e doces finos.

LEIA MAIS: 12 hotéis com as melhores vistas do mundo

Samovar Tea Lounge, em São Francisco

Com design baseado em uma paleta de cores metalizadas, o Samovar chama a atenção por abrigar uma pedra minimalista bem ao centro do salão. Para os amantes da bebida, um menu de chás fabricados em cubos de vidro é o grande destaque da casa.

Casas de chá ao redor do mundo

 (Reprodução/Architectural Digest)

T2 Brew Bar, em Londres

O interior preto desta loja no bairro de Shoreditch, em Londres, foi propositalmente planejado para deixar em destaque as embalagens coloridas dos produtos próprios da marca, exibidas em modernas prateleiras abertas. O T2 Brew Bar oferece ainda mais de 250 tipos de bebida no cardápio.

Casas de chá ao redor do mundo

 (Reprodução/Architectural Digest)

Harney & Sons, em Nova York

Para conquistar os fregueses, a Harney & Sons inovou no décor com o reenquadramento de celeiros, uma escada de biblioteca deslizante e prateleiras de nogueira na área do bar, que oferece mais de 250 opções de chá.

Casas de chá ao redor do mundo

 (Reprodução/Architectural Digest)

151E, em Fukuoka

Localizada na ilha japonesa de Fukuoka, o 151E vende chás produzidos por camponeses da região. O interior da loja foi planejado pela Planning ES, que deixou o ambiente com um aspecto contemporâneo, sem perder os elementos mais tradicionais das casas de chá.

Casas de chá ao redor do mundo

 (Reprodução/Architectural Digest)

Great Wall Tea Co, na Colúmbia Britânica

A arquiteta Marianne Amodio transformou o espaço de 155 m² em uma casa de chá funcional e atraente. A parede foi revestida com 568 jogos de chá, que deixaram o ambiente da Great Wall Tea Co. colorido e divertido.

Casas de chá ao redor do mundo

 (Reprodução/Architectural Digest)

LEIA MAIS: Padarias em São Paulo deixam as manhãs mais felizes

Paper & Tea, em Berlim

Após o sucesso da loja conceito em Charlottenburg, o proprietário da Paper & Tea abriu uma segunda unidade no distrito de Mitte, em Berlim. A nova loja foi planejada pelo designer Fabian von Ferrari, que optou por priorizar a cor branca no décor do ambiente. 

Casas de chá ao redor do mundo

 (Reprodução/Architectural Digest)

Fonte: Architectural Digest

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s