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Quarto 1 – cama com cabeceira forrada de ultrasuede. O painel de carvalho (feito pela Vip 10)e a cabeceira forrada de ultrasuede (RegattaTecidos) aquecem e, com isso, equilibram o traço contemporâneo da arquitetura. Espelhados, os criados-mudos (Brentwood) desaparecem em cena. Roupa de cama da Trousseau, abajures trazidos de viagem (Pottery Barn), tapete da By Kamy e banco de apoio da Artefacto. O ambiente tem 30 m² e o projeto é da arquiteta e moradora Carla Barranco. -
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Quarto 1 – aberto para o jardim. Note que o espaço se sustenta pela parede atrás da cama e outra lateral. “O restante é composto de painéis de vidro em forma de L, que se abrem completamente para o jardim”, diz Carla Barranco. À noite, painéis ripados de freijó (3 x 2,70 m) garantem a privacidade. -
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Quarto 2 – cabeceira de painel de gesso. O painel de gesso da cabeceira esconde o isolamento acústico. Na parte inferior, uma fita de led traz aconchego. luminárias Tolomeu míni auxiliam a leitura. Os criados-mudos laqueados (Kare) acompanham o tom da cama articulada (Auping). -
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Quarto 2 – paredes de concreto aparente. O impacto visual causado pelo tom vibrante da roupa de cama (Auping), do tapete (Avanti) e o calor do piso de tacos de cumaru tornam esse quarto especial. O tom cereja captura o o olhar e dá um up ao ambiente, que, do contrário, se imporia pela frieza do concreto e do cinza. O ambiente tem 36 m² e fica no andar superior do dúplex de Regina Adorno. -
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Quarto 2 – armários modulados. Uma das portas-camarão espelhada do closet se dobra até a entrada do banheiro. -
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Quarto 2 – Planta. Os armários modulados da Bontempo estão divididos em duas partes, cada uma com 2,50 m de largura e posicionada de frente para a outra, como se vê na planta. -
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Quarto 3 – cabeceira de papel de parede listrado. Uma borda de madeira dá o acabamento ao papel de parede (Celina Dias). O móvel cinza faz as vezes de criado-mudo e armário de escritório. Execução da Marcenaria Conceito. Luminárias da Lumini, quadros da Arterix e objetos da LS Selection e Mix & Match. Roupa de cama da Blue Gardenia. -
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Quarto 3 – área de trabalho. A proposta da arquiteta Flávia Gerab para incorporar um computador a esta ambientação, pedido do cliente empresário, se baseou numa faixa de papel de parede que faz o link entre a área de descanso e a de trabalho. A paginação liberou espaço para a circulação, já que a planta do quarto é retangular. Mede 5,70 x 3 m. -
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Quarto 4 – cabeceira de concreto. Iluminado, contemporâneo, com uma base fixa na parede que serve de suporte para quadros. Este projeto da SAO Arquitetura, dos arquitetos Alexandre Skaff e Simone Carneiro, surpreende. “Em vez de cabeceira, erguemos uma mureta de tecnocimento (95 cm de altura). Assim a cama boxe não fica solta e criamos um apoio para quadros”, diz Alexandre. O material dialoga ainda com o piso de fulgê do terraço, com o qual o quarto está ligado. -
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Quarto 4 – luminárias especiais. Os interruptores permitem acionar as luminárias da Desmobilia (amarela) e do Coletivo Amor de Madre, que têm tomadas comandadas, o lustre (Reka) e a cortina blecaute. Almofadas da Coisas da Doris e da Regatta Casa. Cama da Simmons. -
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Quarto 5 – cama pronta em tom escuro. Livre de excessos, o ambiente possui peças de design consagrado, como a poltrona Basket (Casual Móveis) e a mesa lateral Gong, de Giulio Cappellini (Micasa). A luminária Una é da Wall Lamps. Sobre a cama Quadratta (Arquivo Contemporâneo), enxoval da Blue Gardenia e edredom da Trousseau. -
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Quarto 5 – prateleira de mármore. Sobre a prateleira de mármore (Athenee) ficam apoiados objetos, como o pássaro de Charles e Ray Eames (Vitra) e uma foto de Rômulo Fialdini. O módulo de madeira ebanizada esconde os equipamentos de TV e ajuda a manter a ordem. Tapete da By Kamy. -
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Quarto 5 – planta. “O apartamento tem quatro suítes. Que tal integrar três delas?”, sugeriu o escritor paulista. A arquiteta Tania Eustáquio deu, então, à generosa suíte máster um estar íntimo e um escritório, onde o morador tem conforto para criar e trabalhar. A base limpa da decoração traz piso de madeira ebanizado e prateleiras de mármore, que sugerem racionalidade, reflexo do modo de vida do proprietário. Por isso mesmo, poucos móveis se apresentam. -
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Quarto 6 – cama pronta com cabeceira de camurça. “O apartamento tem quatro suítes. Que tal integrar três delas?”, sugeriu o escritor paulista. A arquiteta Tania Eustáquio deu, então, à generosa suíte máster um estar íntimo e um escritório, onde o morador tem conforto para criar e trabalhar. A base limpa da decoração traz piso de madeira ebanizado e prateleiras de mármore, que sugerem racionalidade, reflexo do modo de vida do proprietário. Por isso mesmo, poucos móveis se apresentam. Projeto de André Hauser e Aline Biagi, da HB Hauser e Biagi. -
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Quarto 7 – cama pronta com cabeceira de madeira. O revestimento de palha de seda foi o ponto de partida deste quarto, criado pela designer de interiores Luciana Penna e sua sócia, a arquiteta Olivia Messa. “É um recurso para esquentar espaços grandes como este, com 62 m² e pé-direito de 2,85 m”, explica Luciana. Como a moradora já tinha a cama, elas desenharam criados-mudos de freijó de amplas dimensões. Um mede 2,70 m, e o outro, 1,38 m, e ambos preenchem a suíte do casal com elegância. -
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Quarto 8 – cama pronta com cabeceira de madeira. O estilo despojado é garantido pelas mesas coloridas (azul, da Dpot, e amarela, da A Lot OF), pelas luminárias (vermelha, da Lumini, e de corda, da A Lot OF) e pela foto de Vera Albuquerque. Cama de Fernando Jaeger, enxoval de Ari Beraldin e colcha da Blue Gardenia. -
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Quarto 8 – tijolos e piso de demolição. A casa tem pegada sustentável. Tijolos e piso de demolição vieram da antiga construção no mesmo terreno. No banheiro, isolado apenas por painéis de vidro transparente, coletores de energia solar aquecem a água do chuveiro. -
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Quarto 8 – arquitetura contemporânea. Projetado pelo arquiteto Beto Faria e decorado pela designer de interiores Yáskara Jaeger, este loft na capital paulista foi feito sob medida para um jovem estudante de cinema apaixonado por design. “Embora tenha uma arquitetura contemporânea, de poucos elementos, com vigas de aço e muito vidro, a área ganha conforto graças à presença de tijolos aparentes, móveis de madeira, além das peças e dos acessórios mais lúdicos”, conta Yáskara. -
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Quarto 9 – cabeceira de camurça sintética. Em uma área de exíguos 10 m², as soluções precisavam ser muito mais assertivas. “Pensamos em algo aconchegante e único. Então, apostamos numa cabeceira charmosa, que vai de ponta a ponta da parede (3,30 m) e é feita de camurça sintética e tecidos da Missoni nas laterais”, diz a designer de interiores Karina Salgado, que executou o projeto em parceria com as sócias, Andréa Bugarib e Betina Barcellos, todas da In House Design. -
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Quarto 9 – criado - cumprem sua função sem roubar a cena. A sofisticação vem dos tecidos que vestem a cama. O matelassado de cetim é da Blue Gardenia, as almofadas, da Missoni Home, e o xale, do Empório Beraldin. Luminárias da Lumini. -
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Quarto 10 – cabeceira de retalhos de madeira. Para uma cliente de muito tempo e fã de uma de suas peças mais famosas, o bufê Cercadinho, que mistura com harmonia inúmeros filetes de diferentes madeiras, Paulo Alves criou móveis específicos para compor este quarto de 12 m². “Segui o mesmo raciocínio do móvel, aproveitando retalhos de cumaru, ipê, freijó e canela para desenvolver o painel da cama, os dois criados-mudos e uma cômoda”, conta o designer. -
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Quarto 10 – portas espelhadas. Na parede em frente à cama, a porta espelhada que fecha o closet desliza por um trilho embutido na prateleira da estante. O laminado melamínico branco suaviza a peça. Pavão da Oficina de Agosto. Na parede, obra de Salvador Cordaro. Colcha de fuxico da Oficina de Agosto e luminária La Lampe. Tapete da Casa Fortaleza. -
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Quarto 11 – cama pronta e criados-mudos baixinhos. A cama parece flutuar ao lado dos criados-mudos baixinhos (tudo da Collectanea) e das luminárias de Ingo Maurer (Fas). Mantendo a linha minimalista e de bom desenho, poltrona da Cappellini (Casamatriz). Tapete da By Kamy. -
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Quarto 11 – persiana rolô. A luminosidade transborda aqui. A persiana rolô deixa a luz natural passar quando as venezianas, acionadas por controle remoto, são levantadas. No teto, a luminária embutida em trilho aparente (Wall Lamps) foi um recurso para ampliar o pé-direito. -
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Quarto 11 – decoração urbana. O casal de jovens moradores queria um projeto sofisticado que aliasse rusticidade à decoração urbana. “Por isso optei por uma arquitetura de interiores sem tantos elementos”, conta a arquiteta Sandra Picciotto. O contraste de texturas, como a do piso de madeira de demolição, a da roupa de cama macia e a do mosaico de cerâmica, proporcionou o efeito desejado. Cores neutras, em tons naturais de terra e palha, garantem a unidade visual.