11 salas de estar (lindas!) que misturam estilo e conforto

Sentir-se bem na própria casa deve ser uma das primeiras regras na hora de decorar, mas o estilo não precisa ficar de lado. Veja como unir as duas ideias!

São vários os recursos para deixar uma casa aconchegante e estilosa: iuminação, cores, tecidos, plantas, almofadas… Inspire-se nestas salas de estar para deixar a sua confortável, acolhedora e linda!

1. Acerte na mobília

1-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

Com uma mobília bem escolhida, a design de interiores Stefani Stein deixou a sala ampla e clara muito aconchegante.

2. Itens pessoais

3-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

No projeto de Horton & Co para esta pequena sala, os livros favoritos e objetos de recordação têm destaque. A escada dá um ar de biblioteca e todos os detalhes de cores dão personalidade ao espaço.

3. Sem desordem

4-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

Esta sala tem uma pegada bem minimalista, sem espaço para desordem e perfeita para um período de descanso e silêncio. Desenhada por Brown + Brown.

4. Tenha uma lareira

2-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

O revestimento da parede e a lareira são o ponto chave na decoração deste ambiente, que ainda recebe tapete e sofás mais escuros. Alguns pontos de cor, vindos das almofadas, dão entusiasmo para o espaço. O design de interiores é assinado pela Camila Molders Design.

5. Um pouco de luxo

5-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

Honey Bee Interiors acrescentou um pouco de luxo nesta sala com a poltrona, o lustre e o abajur, mas sem perder o conforto.

6. Tons claros

6-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

Os tons naturais do sofá e da cortina ajudam a aumentar a dimensão da sala de estar que tem uma varanda com vista para o mar. Design de Horton & Co.

7. Cantinho da leitura

7-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

O ambiente da Kingston Lafferty Design no cantinho desta sala de estar traz uma estante inteligente em azul que acomoda bem vários objetos e livros. A poltrona confortável faz do espaço um ótimo lugar para leitura e descanso.

8. Obra de arte

8-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

Um quadro é “emoldurado” por duas estantes de livros que vão do chão ao teto, enaltecendo o mural. É importante escolher uma obra de arte que converse com a paleta de cores do ambiente. O espaço foi projetado pelo escritório Turner Pocock.

9. Sofá rebaixado

9-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

Os tons neutros e a boa entrada de luz natural com acesso para o exterior da casa dão um ar arejado ao ambiente. O sofá rebaixado é estiloso e traz um tom descontraído para a sala com design de Georgia Ezra.

10. Integração dos ambientes

10-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

A integração do ambiente interno com o externo é perfeita com a adição de algumas palmeiras na decoração do interior. As mesas laterais e centrais misturam vidro e metal e fazem um contraponto de leveza e personalidade junto com as almofadas em tecido brilhante.

11. Feminilidade

11-sala-de-estar-com-conforto-e-estilo

 (/)

Este cômodo tem muita feminilidade. Desde a escolha dos sofás, menores e diferentes entre si, ate a presença das plantas e flores rosa. A luz natural tem forte presença. Design de Stefani Stein.

 

Fonte: Inside Out

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s