12 ambientes incríveis com grafite nas paredes

A arte contemporânea do grafite protagoniza alguns ambientes da casa, trazendo um toque surpreendente de urbanismo ao décor

Cada vez mais o grafite é reconhecido como arte – tomando também as paredes de nossas casas, com tanto valor quanto um quadro emoldurado. Apaixone-se pelos ambientes abaixo, transformados por estas obras urbanas inseridas na decoração:

1. Living verde

1-ambientes-incríveis-com-grafite

Ambiente projetado pelo designer Marcelo Rosenbaum. Grafite de Derlon Almeida. (/)

Contemporâneo, este apartamento projetado pelo designer Marcelo Rosenbaum alia a madeira ao verde – tanto natural, das plantas, quanto nos tecidos. Ao fundo, um grafite de Derlon Almeida enfeita a parede branca.

2. Lareira inusitada

2-ambientes-incríveis-com-grafite

Casa da agente de fotógrafos Renée Kalmus, no duto da lareira, grafite do artista plástico Gen Duarte. (/)

A cor vermelha impera neste living, presente nas estampas das almofadas, tapetes e sofá. Em menor grau, ela também aparece em detalhes do grafite no duto da lareira. A arte é do artista plástico Gen Duarte.

3. Traços charmosos

3-ambientes-incríveis-com-grafite

 (/)

O projeto de casa modulada do arquiteto Duda Porto, para a Casa Cor Rio, já era delicado pelo uso das ripas de madeira. Ele se tornou ainda mais charmoso com a vista do grafite de autoria de Toz.

4. Comida e arte

4-ambientes-incríveis-com-grafite

Grafite na parede no interior do restaurante Dalva e Dito. (/)

Os restaurantes também não escapam: o Dalva e Dito é tomado por essa demonstração de arte urbana e contemporânea!  Em preto e branco, o grafite contrasta com as paredes marrons e o piso colorido.

5. Contrastes

5-ambientes-incríveis-com-grafite

Obra do grafiteiro Loro Verz. (/)

À primeira vista, esta casa parece clássica – principalmente pelo corrimão curvo, com guarda-corpo delicado. Na parede branca, uma obra do grafiteiro Loro Verz chama a atenção e surpreende os visitantes!

6. Urbano ao extremo

6-ambientes-incríveis-com-grafite

Obras de grafiteiros na Galeria Central, do designer Danilo Blanco. (/)

A Galeria Central já tinha tudo a ver com o ambiente urbano, de piso imitando as calçadas pretas e brancas de São Paulo. As obras do designer Danilo Blanco completam o estilo!

7. Com sofisticação

7-ambientes-incríveis-com-grafite

Painel e esculturas do grafiteiro Toz, no living assinado pelos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, na 22ª Casa Cor Rio, realizada num palacete tombado de 1922. (/)

Painel e esculturas do grafiteiro Toz decoram o living assinado pelos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, na 22ª Casa Cor Rio, realizada num palacete tombado de 1922.

8. Com amor, para um casal

8-ambientes-incríveis-com-grafite

Parede no apartamento do casal Flávia Simone e Pedro Paulo Santoro Franco, proprietários da loja A Lot Of, feita pelo grafiteiro Rui Amaral. (/)

Uma parede no corredor do apartamento dos proprietários da loja A Lot Of, o casal Flávia Simone e Pedro Paulo Santoro Franco, é feita pelo grafiteiro Rui Amaral.

9. Seriedade

03-projetos-com-grafiti-na-decoracao-que-bombaram-no-pinterest

 (/)

Tons sóbrios formam o grafite feminino expressivo que ocupa a parede deste hall de entrada. A arte quebra o padrão branco das paredes e portas.

10. Emoção de sobra

12-ambientes-incríveis-com-grafite

 (/)

Os murais do artista Salla Ikonen estão espalhados por toda a Finlândia – este em especial, em uma casa. Suas obras coloridas são criadas com a função de espalhar alegria e aquecer os espaços, principalmente com retratos repletos de emoções e expressão. 

11. Bela reforma

06-visita-guiada-duplex-contemporâneo-com-aço-madeira-e-arte-abstrata

 (/)

Traços pretos formam um desenho orgânico, repleto de curvas. Feito por Giuliano Martinuzzo, as linhas leves e contínuas decoram a entrada de um duplex contemporâneo reformado por Igor Miyahara.

12. Tons da cidade

Sem Título-1

 (/)

A explosão de cores neste quarto é completa pelo tapete, com círculos em tons variados, e no grafite que decora uma das paredes. Os outros elementos, como a cama, possuem tons neutros – do cinza ao marrom da madeira.

Leia também:

Muito além do spray

13 projetos com grafite na decoração que bombaram no Pinterest

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s