12 vezes em que a arte fez toda a diferença no ambiente

Se você gosta muito de arte, mas fica em dúvida se ela combina ou valoriza o cômodo, inspire-se nestes 12 espaços onde quadros são o destaque

Arte é muito pessoal – depende do gosto do morador o número, o tipo, as cores e a quantidade de quadros que encontramos em cada casa. Mas, uma coisa é certa: ela pode ser a protagonista de qualquer ambiente. Se você gosta de rechear as paredes ou prefere alguns quadros preferidos e pontuais, confira abaixo 12 ideias de decoração onde a arte fez toda a diferença:

01-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

A casa da década de 60 passou por uma reforma para hospedar não apenas a família de estrangeiros como também suas obras de arte neste projeto de Beto Galvez e Nórea de Vitto.

 

02-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

A inspiração da decoração deste apartamento veio das galerias de arte – uma estética limpa para colocar telas e esculturas em evidência.

 

03-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

A obra de Vik Muniz (Galeria Nara Roesler) reina absoluta na sala deste apartamento, assinado por Roberto Migotto.

 

04-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

As páginas de um livro sagrado japonês do século 19 ocupam uma das paredes deste apartamento paulistano – ideia do arquiteto João Mansur.

 

05-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

Na bancada, dois trabalhos apenas recostados podem mudar de lugar se necessário – projeto Bruno Batistela e Iraima Castro.

 

06-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

Na reforma deste apartamento de Brasília, Jorge Zalszupin assina o carrinho de chá, que faz companhia à bela foto de Celso Junior.

 

07-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

Na Saleta íntima do Hobby, de Julio Cesar Dantès e Marcelo Cohen para a Casa Cor SP 2016, a base neutra é o cenário para as fotografias de Robério Braga, Juan Guerra e Rogério Neves.

 

08-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

Na Unidade Shoji 04, de Yamagata Arquitetura para a Casa Cor SP 2016, a inspiração na tradição japonesa destaca a peça de arte com temas florestais, que completa o ambiente.

 

09-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

No litoral norte de SP, o terreno virou o refúgio da família paulistana – nos quartos há sempre uma parede temática, a exemplo da coleção de mapas.

 

10-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

No Lounge de Saída, de José Roberto Moreira do Valle para a CASA COR SP 2016, a ambientação fica completa com a seleção de fotografias contemporâneas.

 

11-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

O desejo de conviver com obras de arte contemporâneas deu uma nova dinâmica ao imóvel, em Belo Horizonte, planejado pelo arquiteto mineiro Pedro Lázaro.

 

12-ambientes-em-que-arte-destaque-diferenca

 (/)

Uma reprodução da tela Os Retirantes, de Candido Portinari, coroa o conjunto que traz ainda duas serigrafias de insetos e fotografias de Fernando Laszlo e Martjin Crowe.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s