13 ambientes que são a cara do outono

Madeira, tons terrosos e tecidos quentes sopram o ar de aconchego que marca a estação

O outono é tempo de renovar. A estrela principal da estação são os tons terrosos, acompanhados por misturas de tecidos e muita madeira. Vale tudo que lembrar aconchego. Que tal se inspirar nestes ambientes abaixo? 

01-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

A madeira aquece os ambientes e pode ser usada do chão ao teto. O couro marrom da poltrona Costela (Desmobília) torna o terraço mais aconchegante, um ótimo espaço para receber visitas no início da noite.

02-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

O uso de cores terrosas não precisa resultar em um ambiente escuro: o apoio da luz natural e a mistura de nuances iluminam a sala de estar.

03-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

Não há como ser mais outonal que esse charmoso móbile de folhas secas. Ele completa o canto de leitura de ar sóbrio em companhia da manta e da almofada bege.

04-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

Misturar madeira e tijolinho aparente é quase sinônimo da estação. A combinação aparece de várias formas. Os materiais podem dividir a mesma parede, como na primeira foto. Outra opção é o tijolo ocupar toda essa superfície e a madeira aparecer no chão, como na foto abaixo.

05-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

A iluminação deste quarto aquece o ambiente, com várias luminárias complementando os spots do teto. 

06-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

Para fugir do marrom: a arquiteta Adriana Noya apostou na cor vermelha na decoração da adega da Casa Cor 2012. Outros tons que são a cara do outono são marsala, bordô, laranja, mostarda e verde. 

07-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

O clima de sossego dessa sala vem dos elementos naturais no mobiliário, como o pufe de palha, a banqueta de madeira e o tapete de cânhamo.

08-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

 A mesa de madeira de demolição faz divisa entre a cozinha e a sala de estar. Todos os ambientes desse loft de 100m² seguem a linha natural, com mix de tijolinho e madeira, projeto da designer de interiores Paola Ribeiro.

09-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

As folhas que caem das árvores são o grande símbolo da estação e foram levadas para dentro do quarto pela estampa do tapete.

10-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

Sementes de árvores expostas em um vidro transparente são uma ótima ideia de arranjo outonal. A mistura pode ser feita com favas, pinhas e coquinhos.

11-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

O lado de fora da casa fica completo com uma mesa de centro de madeira, chão de pedregulhos e uma lareira portátil que embala as noites frias. Quem não gostaria de relaxar com uma xícara de chá e coberto por essa manta quentinha?

12-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

Nesse projeto da designer de interiores Letícia Laurino Almeida, o revestimento da parede é, na verdade, uma placa cerâmica – forma de fazer os tijolos funcionarem também na cozinha.

13-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

14-ambientes-que-sao-a-cara-do-outono

 (/)

Com 18m², uma das paredes do home office é decorada por obras de arte e a outra por uma textura sustentável feita com restos de turmalina. O projeto é de Aparecida Lamari e fez parte da Casa Cor Espírito Santo 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s