13 quartos que ficaram mais aconchegantes com lareiras

É automático: coloque uma lareira no ambiente, que ele se tornará mais acolhedor. Confira esses exemplos e inspire-se!

Quartos são ambientes aconchegantes por natureza, com nossas camas nos refugiando nas camadas de cobertores. Há sempre uma maneira de maximizar essa qualidade tão essencial do ambiente: adicionando uma lareira! Estilosa, ela embelezará ainda mais sua arquitetura e acalentará os momentos de tranquilidade. Confira estes quartos com lareiras diversas para combinar com todos os gostos:

quarto-com-papel-de-parede-de-árvores-e-lareira

 (/)

1. Com cores da natureza e um papel de parede com desenho de árvores, este quarto é assinado pela arquiteta Annabelle Selldorf e pelo designer Matthew Frederick. A lareira ao fundo é emoldurada em preto e, instalada no meio de duas árvores, lembra uma fogueira em uma clareira na floresta.

quarto-azul-relaxante-com-lareira

 (/)

2. O azul é uma das cores preferidas para decorar ambientes tranquilos, inclusive no Feng Shui: representante de novos começos, ele é certeiro para nos renovarmos durante o sono. A lareira diretamente em frente à cama cumpre a função de aquecer e trazer ainda mais conforto ao dormir.

quartoc-inza-tendência-com-lareira

 (/)

3. Até o cachorro de estimação adora ficar próximo à lareira deste quarto! O ambiente pertence à casa do diretor de cinema Tate Taylor, conhecido pelo filme The Help – Histórias Cruzadas. O espaço é revestido por diversos tons de cinza, cores tendência para apostar nas paredes de casa.

quarto-cinza-com-lareira-e-cortinas-champagne

 (/)

4. Desenhada por Vicente Wolf, esta suíte possui uma cama no estilo Queen Anne adornada por cortinas de duas cores: seda cinza por dentro, e champanhe por fora. A lareira faz às vezes de prateleira para obras de arte de John Baldessari.

quarto-com-lareira-moderna-e-parede-de-carvalho

 (/)

5. A parede em frente à cama foi renovada pela arquiteta Annabelle Selldorf. Agora ela é revestida de painéis de carvalho tingidos, uma lareira moderna, e uma TV de tela plana acima dela.

quarto-cinza-com-grandes-janelas-e-lareira

 (/)

6. Janelas na altura do pé direito deixam à mostra uma bela vista repleta de árvores. Dentro do quarto, o tapete cinza com textura de pelúcia complementa o clima de aconchego da lareira. O marrom e ocre são usados para acalentar o espaço predominantemente cinza.

quarto-azul-e-lilás-com-lareira-e-obras-de-arte

 (/)

7. O design deste ambiente é de Rafael de Cárdenas, que caprichou nas obras de arte. Sobre a cama, uma peça do artista de rua e escultor Rammellzee. Já na lareira, fotografias da nova-iorquina Roni Horn. Os tons de azul e roxo se complementam perfeitamente, colaborando para a atmosfera serena do espaço.

quarto-neutro-com-lareira-de-tijolos-brancos

 (/)

8. Dá pra acreditar que este é apenas um quarto de hóspedes? Em Nova York, ele foi desenhado pelo escritório Christoff:Finio Architecture.  O tapete em frente à lareira delimita uma pequena área de estar para conversas à luz do fogo.

quarto-com-espelho-acima-da-lareira-e-papel-de-parede-azul

 (/)

9. Um grande espelho em cima da lareira quebra a continuidade do papel de parede e decora o espaço desenhado por Robert A.M. Stern Architects.

quarto-minimalista-com-lareira-em-aparador-suspenso-de-limestone

 (/)

10. Minimalista, este quarto é revestido por carpete cinza e possui algumas obras de arte em suas paredes. A lareira está embutida em uma pequena estrutura em limestone que faz às vezes de estante e aparador.

lareira-de-pedra--divide-quarto-e-banheiro

 (/)

11. Neste quarto, a lareira fica em uma parede que divide o espaço em dois. De um lado, ela corresponde ao dormir. Do outro, contempla o espaço de banho, acima da banheira.

quarto-relaxante-lilas-com-lareira-portáril

 (/)

12. Para não precisar fazer nenhuma mudança estrutural, este quarto roxo e branco ganhou uma lareira portátil ecológica. Da marca Planika, ela tem formato de L e é feita de aço inoxidável e vidro, com queima a álcool.

quarto-no-campo-com-grandes-janelas-e-lareira-suspensa

 (/)

13. Este é outro quarto que, com grandes janelas para a área externa em três de suas quatro paredes, não poderia receber grandes mudanças na arquitetura. A solução foi uma lareira suspensa, no meio do ambiente.

Leia também:

As melhores cores para pintar o quarto de acordo com profissionais

10 ideias de cabeceira de cama que você mesmo pode fazer

Fonte: Architectural Digest

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s