14 cozinhas pequenas provam que tamanho não é documento

Pequenas, as cozinhas desta lista provam que o tamanho não define a qualidade da decoração. Inspire-se nas cores, móveis e soluções de design dos ambientes!

Planejar uma cozinha pequena significa ter muita criatividade e inovar no uso do espaço. Inspire-se nos cantinhos e ideias dos ambientes abaixo, que provam que tamanho não é documento.

1. Minimalista em chalé

 (/)

Donos de uma loja de design em Toronto, o casal de moradores escolheu o estilo minimalista para a cozinha de seu chalé. O refrigerador pequeno, que parece ser de madeira, tem apenas duas gavetas e se esconde ao lado do balcão branco. Por todo o ambiente, panelas e utensílios foram pendurados nas paredes para facilitar o acesso.

2. No tom da tinta

 (/)

Esta outra cozinha recebeu uma parede inteira em tinta de lousa – o material diferenciado deixa o espaço mais especial e dinâmico. 

3. Calor da madeira

 (/)

Revestida de madeira, esta cozinha apresenta contraste no balcão e no backsplash de mármore. Os materiais naturais aquecem o espaço e os armários, até o teto, alongam o pé direito.

4. Aberta para a sala

 (/)

A pequeneza desta cozinha é contornada por um esquema de open living, adicionando a sala de estar ao layout. Sem paredes, o espaço se torna mais aberto, ainda que seccionado. A ilha que separa o ambiente é, na realidade, uma mesa extensível que pode acomodar até quadro pessoas.

 (/)

De um outro ângulo, percebe-se a unidade que a cozinha possui, com os tons coordenados de azul e branco nos materiais.

5. Espaço para guardar

 (/)

 Não há problema em não ter espaço para gabinetes: quebrando um pouco a cabeça, encontram-se soluções criativas. Nesta cozinha, os truques foram usar prateleiras abertas ao lado da geladeira e uma mesa com grade e cestos.

6. Mistura retrô

 (/)

Gabinetes vibrantes e coloridos abrilhantam esta cozinha pequena. O azul pastel e o piso hexagonal são tanto estilosos quanto charmosos, trazendo uma aparência retrô ao espaço.

7. Prateleiras escondidas

 (/)

A ilha desta cozinha recebeu prateleiras abaixo da bancada, assim os moradores podem aproveitar até o espaço já ocupado.

8.  Azul e cinza

 (/)

Nesta cozinha pequenina, a geladeira azul brilhante é neutralizada pelos subway tiles cinza. Os moradores optaram por não instalar gabinetes na parte de cima da parede do fogão para abrir o espaço.

9. Multiuso

 (/)

Aproveitar os móveis ao máximo é a melhor solução de espaço possível para cozinhas. Esta ilha é, também, uma série de gabinetes – e sua profundidade também a torna a mesa de jantar perfeita para até sete pessoas!

10. Geometrias

 (/)

Os detalhes geométricos deixam esta cozinha charmosa. O backsplash hexagonal, cortinas com desenhos de diamante e tapete Chevron são diferenciais.

11. Disfarçada

 (/)

O designer de interiores Carl Lapoint criou uma cozinha que se esconde na parede, de forma a não interferir na aparência do living. Longas portas nos gabinetes acima do balcão, uma pia completamente branca e luz sutil foram os truques usados.

12. Padrão de cor

 (/)

Escolher um padrão de decoração para toda a cozinha ajuda a trazer uma aparência alinhada ao espaço, ainda que este seja muito pequeno. Na foto, as cores criam essa unidade, com prevalência de madeira pálida no balcão e utensílios.

13. Segredos do corredor

 (/)

Esta cozinha em corredor possui uma bancada de mármore branco em formato de L. Os contornos de bronze nas gavetas dos gabinetes também servem como puxadores.

 (/)

Um cantinho que não possui espaço suficiente para receber uma prateleira funcional ou mais gabinetes foi aproveitado com um nicho repleto de pequenos objetos vintage.

14. Um novo neutro

 (/)

O azul marinho age como tom neutro nesta cozinha, além de moldura para a bela louça dos moradores.

15.  Ilha circular

 (/)

Substituindo a ilha da cozinha, a pequena mesa redonda de bistrô serve de espaço para comer e preparar alimentos. O formato circular otimiza a passagem, permitindo a livre circulação do espaço.

Leia também:

5 ideias para aproveitar o espaço e organizar uma cozinha pequena

Antes & depois: cozinha pequena e repaginada sem perder o estilo vintage

7 boas ideias de organização para cozinhas pequenas

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s