16 moradores que não tiveram medo de ousar ao escolher a cor do banheiro

Essa seleção de banheiros coloridos mostra que mesmo este ambiente pode receber uma variedade de nuances e ficar incrível

Quando o assunto é decoração do banheiro, chovem recomendações de cores claras e calmantes. Apesar do minimalismo aliado ao branco ser uma combinação elegante, um banheiro confortável pode ser diferente: o gosto do morador que deve imperar!

Nesta lista, ninguém teve medo de ousar na hora de investir em tons variados para os banheiros da casa — e eles continuaram incríveis. Confira:

banheiro-laranja-e-rosa

 (/)

1. Para o banheiro do quarto da filha, este casal decidiu se atrever e fugir dos tons neutros. Por isso, investiram em um gabinete rosa choque com puxadores decorados e uma cortina laranja de padrão geométrico, sempre complementada pelos tapetes redondos e flores no balcão.

banheiro-minimalista-preto-branco-e-laranja

 (/)

2. O laranja também está presente neste banheiro, desta vez colorindo a parede. A adição do tom vibrante alegrou o espaço sem sobrepor sua leveza minimalista, dada pela madeira e pela combinação de branco e preto às linhas simples dos móveis.

banheiro-todo-em-azul-com-piso-decorado-e-banheira

 (/)

3. A estrela da vez é azul: começando pelo piso ornamental, a cor sobe até metade das paredes criando um padrão ondulado onde encontra a tinta branca. A impressão dos moradores, quando na banheira, é de estar quase imerso no mar! A cortina, também azul e branca, possui um padrão de folhas e pássaros tropicais.

colagem-banheiro-azul-e-turquesa-com-pastilhas-e-gabinetes-coloridos

 (/)

4. Neste banheiro, as paredes brancas encontram a alegria de pastilhas amarelas na área da banheira e no nicho abaixo do espelho. Para completar a paleta de cores, o gabinete, armários e até mesmo as toalhas foram escolhidos em turquesa.

azulejos-retangulares-rosados-e-pia-branca-hgtv

 (/)

5. A tendência do rosa retrô foi replicada neste ambiente, com pastilhas retangulares em várias intensidades da cor, lembrando o efeito de aquarela.

banheiros-coloridos-e-inspiradores01

 (/)

6. Com todo o resto do espaço em preto, branco e cinza, o gabinete amarelo canário deste banheiro ganha um enorme destaque! A reforma do banheiro é assinada pelo designer Antonio da Motta.

banheiro-banheira-verde-papel-de-parede-azul

 (/)

7. Mais ousado, este espaço usa o papel de parede como definidor da paleta de cores. De fundo azul e estampa de folhas, as plantas saem do papel e decoram o banheiro ao lado de uma banheira em outro tom de verde.

banheiro-branco-com-papel-de-parede-azul-de-floresta2

 (/)

8. O papel de parede reaparece neste banheiro delicado. A estampa segue o tema das flores e pássaros, todos cheios de cores presentes na natureza, do azul ao rosa.

banheiro-colorido-azul-e-branco

 (/)

9. Já deu para perceber que o azul é um queridinho no décor dos banheiros! Neste ambiente, o mesmo tom do papel de parede é replicado nas listras de pastilhas que cruzam a parede branca do boxe e preenchem o nicho.

banheiro-com-azulejos-coloridos-do-chao-ate-parede

 (/)

10. Neste ambiente, os azulejos decorados, cada um em uma combinação de cores diferentes, saem do piso para formar uma faixa multicolorida na parede branca.

banheiroc-om-azulejos-no-piso-e-parede-do-boxe

 (/)

11.  A premissa deste outro banheiro é parecida: os azulejos nos tons azul, verde e branco revestem o piso e se multiplicam apenas na parede do chuveiro, enquanto as outras são revestidas por subway tiles. 

banheiro-com-banheira-rosa-papel-de-parede-e-tapete-rosa-e-laranja

 (/)

12. Esta banheira rosa dá o tom do resto do banheiro, combinada à laranja no papel de parede, nos espelhos e no tapete de bolinhas que lembram confetes.

banheiro-com-papel-de-parede-azul-e-verde-e-gabinetes-azuis

 (/)

13. Em caso de dúvidas, é só escolher um modelo de papel de parede que você ama e replicar seus tons! Foi o que aconteceu neste banheiro, que recebeu gabinetes azuis e luminárias verdes.

banheiro-com-parede-verde-sem-medo-de-ousar

 (/)

14.  A ousadia do morador desta asa é grande! O banheiro pequeno teve as paredes completamente revestidas de um verde bem vibrante. Para atenuar a força do tom, pia, vaso e acessórios são brancos.

banheiro-com-piso-de-madeira-parede-roxa-e-espelho-com-luz

 (/)

15.  Uma estratégia similar foi aplicada neste banheiro. Com paredes roxas, o piso marrom e móveis brancos equilibram o espaço. O espelho com iluminação embutida traz um ar misterioso que tem tudo a ver com o tom.

banheiro-ecletico-gabinete-de-madeira-papel-de-parede-vermelho

 (/)

16. Existe cor mais ousada que o vermelho? Neste banheiro, ele não só colore a estampa do papel de parede, como também está presente nas pastilhas quadradas do chão, cercado por pequenos retângulos brancos. 

Leia também:

10 boxes e banheiras que roubam a cena

12 dicas de Feng Shui no banheiro para manter as boas energias

Inspiração do dia: banheiro com tema circense

30 banheiros pequenos que fogem do convencional

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s