3 ambientes que usam madeira clara dentro de casa

Na onda escandinava, que usa as madeiras claras para trazer aconchego sem deixar o visual pesado, o pínus virou um dos materiais favoritos das decorações descoladas. Nos ambientes e detalhes a seguir, publicados em CASA CLAUDIA de outubro, veja como tirar proveito do seu tom dourado e de sua versatilidade

01-casa-claudia-outubro-ambientes-usam-madeira-clara-em-casa

 (/)

Já bastariam os veios bem desenhados e a tonalidade luminosa para o pínus cair no gosto de arquitetos edesigners e virar tendência. Mas, além dessas qualidades, o material ainda é sustentável – vem de áreasde reflorestamento – e tem preços bem camaradas. 

02-casa-claudia-outubro-ambientes-usam-madeira-clara-em-casa

 (/)

“Comparado ao ipê, pode ser até 80% mais barato. Também é um acabamento fácil de lidar: vai bem com todos os estilos e cores”, diz o arquiteto Fabio Storrer, do escritório Storrer Tamburus. Usado ao natural, o pínus ganha status, pois remete ao décor nórdico. Não por acaso. “É comum nos países escandinavos a preferência pela madeira clara, que deixa os espaços mais iluminados e, ao mesmo tempo, aconchegantes”, explica a arquiteta Ana Luiza Almeida Prado Sawaia. Ela assina o quarto de casal e a cozinha desta matéria, onde o material ganha um viés moderno associado ao cinza. 

03-casa-claudia-outubro-ambientes-usam-madeira-clara-em-casa

 (/)

Para usá-lo sem moderação, anote a dica da arquiteta: não deixe o pínus isolado. Repita o acabamento (ou seu tom) em pelo menos mais um item para arrasar na ambientação. Se a ideia é aplicá-lo em áreas externas, invista na versão autoclavada. “A durabilidade chega a 25 anos”, diz Fabio.

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s