3 ideias de um jardim de mostra de decoração para aplicar em casa

Jardim do paisagista Alex Hanazaki em CASA COR SP apresenta soluções inspiradoras de decoração

5-3-ideias-de-um-jardim-de-mostra-de-decoracao-para-voce-fazer-em-casa

 (/)

Alex Hanazaki é um dos paisagistas mais respeitados e disputados do Brasil. Em mostras de decoração, seu trabalho é sempre um dos mais aguardados. No ano em que a CASA COR SP chega à sua 30ª edição, não poderia ser diferente: numa área de 500m², o profissional apresenta a Praça Eliane por Hanazaki, jardim onde convergem diferentes sensações para surpreender e inspirar os visitantes, que poderão conhecer o ambiente a partir de terça-feira, 17 de maio. Cada cantinho do espaço é um deleite. Hanazaki afirma que a beleza do jardim se dá, dentre outros fatores, por ele ter sido construído com base no que chama de arquitetura paisagística. “Esse conceito entende que um projeto não deve partir somente da escolha das espécies de plantas, mas da relação entre a flora e os elementos arquitetônicos, como pedras, pisos e espelhos d’água. Quando projetei meu ambiente, pensei no conjunto e em como equilibrar e valorizar cada item”, conta o profissional, que revela sonhar com o dia em que espaços públicos, como parques e praças, também se utilizem dessa ideia. O ambiente foi feito em parceria com a empresa Eliane Revestimentos, com a qual Hanazaki desenvolveu um porcelanato que imita pedra natural para decorar o espaço. Abaixo, apresentamos fotos do jardim e três ideias nele utilizadas e que podem ser replicadas em sua morada.

2-3-ideias-de-um-jardim-de-mostra-de-decoracao-para-voce-fazer-em-casa

 (/)

1. Arquitetura paisagística. “O espaço foi construído a partir da relação entre a flora e os elementos construtivos, como muros, pedras, espelhos d’água. Para projetar um jardim, não é preciso pensar apenas nas espécies, é necessário entender como elas vão se relacionar com o todo”, afirma o paisagista.

3-3-ideias-de-um-jardim-de-mostra-de-decoracao-para-voce-fazer-em-casa

 (/)

2. Espaço sensorial. “Quando alguém for projetar em um jardim, é preciso que o planeje não somente a partir do visual. Todos os sentidos devem ser valorizados. Em meu espaço, as plantas são associadas a dois elementos vitais, a água e o fogo. O conjunto irá transmitir sensações diversas a quem passear por ele, provocadas por exemplo pelo cheiro, pelo toque, pelos sons da água na cachoeira”, conta o profissional.

4--3-ideias-de-um-jardim-de-mostra-de-decoracao-para-voce-fazer-em-casa

 (/)

3. Plantas nativas. “Busquei investir na flora brasileira, em espécies de nosso país. Utilizei mudas de pau-brasil, filodentro e samambaias. O resultado é a prova de que a flora de nosso país é maravilhosa e o morador não precisar olhar para o exterior para encontrar a beleza, afinal, somos rodeados de uma estética encantadora e podemos construir pelos espaços com plantas daqui”, finaliza Hanazaki.

1-3-ideias-de-um-jardim-de-mostra-de-decoracao-para-voce-fazer-em-casa

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s