3 quartos de crianças pra lá de descolados

Assinados pelo Estúdio Uvva, de São Paulo, os três ambientes a seguir se destacam pelos elementos geométricos inspirados nas brincadeiras preferidas de seus pequenos donos

1. Cama alta

Com imaginação fértil, Eduardo, 10 anos, sonhava em ter uma cama na qual pudesse se fechar como num esconderijo. As dimensões reduzidas do quarto, porém, com 9,25 m², exigiram adaptações ao projeto. “Fizemos um móvel largo e alto, que funciona como uma espécie de trono. De lá, ele consegue interagir de forma muito particular com o espaço”, afirma Bárbara Rossi, uma das quatro sócias no escritório. O pendente, formado de vários cordões, cria a sensação lúdica de chuva de luz.

01a-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

01b-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

01c-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

2. Tons pastel

Com pitadas de modernidade, este ambiente de 12 m² exibe itens açucarados, na medida certa para uma menina de 7 anos. “Mariana ama princesas. Por isso, bolamos um quarto pensando numa com estilo contemporâneo. A opção pela cabana em vez de um castelo reforça essa ideia”, explica a arquiteta Gabriela Hipólito, do Estúdio Uvva. Além de trazer um ar mais divertido ao espaço, a referência apache determinou a escolha dos elementos geométricos em móveis e paredes. A paleta é atual (rosa, roxo, laranja e cinza) e puxada para o pastel, garantindo frescor e a harmonia entre o piso e a mobília de madeiras claras. Detalhe à parte, o lustre de acrílico foi o toque pessoal dado por Mariana a seu refúgio.

02a-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

02b-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

02c-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

02d-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

3. Cubos versáteis

F ã do jogo Minecraft, sucesso absoluto entre as crianças de sua geração, Tiago, 9 anos, queria seu quarto inspirado no universo onírico do game. O pedido foi levado a sério pelas arquitetas paulistas, que criaram o projeto recorrendo a blocos. Usados no jogo para construir um mundo virtual, aqui eles ganharam a função de gaveteiro, estante e ímãs de parede. “Criamos um efeito pixelado na mobília solta e nos adesivos de 7,5 x 7,5 cm”, conta Gabriela. O verde, a marca registrada do passatempo, faz-se presente no espaço de 12 m² em diferentes nuances. “Por mais que seja temático, o quarto é totalmente adaptável a outras configurações, permitindo que Tiago aproveite as peças quando crescer.”

03a-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

03b-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

03c-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

03d-quartos-de-criancas-pra-la-de-descolados

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s