4 ambientes que capricharam no tricô

Chegou a hora de tirar o tricô do armário e exibir suas mantas, almofadas e acessórios pela casa -- separamos 4 fotos de ambientes com eles para te inspirar!

A troca de estações é o momento certo para transformar a casa – o frio chega aos poucos durante o outono e é bom já ir entrando no clima de total aconchego do inverno. Não é preciso mudar muito: basta tirar os acessórios do armário, como mantas e almofadas de tricô. Separamos cinco ambientes cheios de conforto e com este detalhe.

1. Canto de leitura

01-ambientes-que-capricharam-no-trico

 (/)

Não há como um cantinho e leitura ser mais confortável que este: com manta e almofada, o clima de aconchego é reforçado pelo pufe revestido de tricô artesanal. Ideal para descansar com um bom livro e uma xícara de chá quente na mesinha ao lado.

2. Sala de estar quentinha

02-ambientes-que-capricharam-no-trico

 (/)

Ao lado da lareira os acessórios do sofá e tapete de lã entram completamente na atmosfera invernal. O sofá ciano mostra que climas frios comportam sim cores vibrantes: o truque é usar outros tons neutros para não sobrecarregar o ambiente.

3. Studio dos novos talentos

03-ambientes-que-capricharam-no-trico

 (/)

Pedras nobres e madeiras em tons escuros dividem espaço com uma manta e cortinas de tricô – o charme feito à mão em meio aos materiais naturais. As cortinas emolduram não uma janela, mas uma parede recuada com quadros como paisagem. O jeito sóbrio, mas inspirador, do ambiente combina com um home office. Da Casa Cor Litoral SP 2014.

4. Capricho nos detalhes

04-ambientes-que-capricharam-no-trico

 (/)

É hora de caprichar no enxoval! Separe os melhores lençóis, cobertores, fronhas e, é claro, mantas. Mesclar os tons do jogo de cama é uma boa para equilibrar a decoração: na foto, a arquiteta Lindamar Elias combinou quartzo rosa, uma das cores de 2015 da Pantone, com um elegante cinza claro. As diferenças destacam a beleza dos detalhes do tricô.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s