4 banheiros que são verdadeiros spas particulares

Esses banheiros são tão lindos e relaxantes que mais se parecem spas

1. Aberto para a natureza

Ao todo são 49  m² perfeitos para recarregar as baterias. “Quis criar um espaço onde os moradores pudessem desfrutar da vista e fazer dela um incentivo extra, que só aumenta a vontade de curtir o spa”, conta a arquiteta Deborah Roig. Os painéis de vidro têm um papel fundamental nesse conceito, pois integram visualmente as áreas da sauna e da hidromassagem e, ainda, trazem o verde ao redor para o décor. A base, sóbria e ao mesmo tempo contemporânea, soma a elegância do mármore italiano à textura dos seixos pretos. Metais dourados garantem o arremate definitivo no visual. 

 (/)

 (/)

 (/)

2. Conforto sem limites

O maior destaque neste banheiro de 17 m² está na ausência de portas: a única separação entre ele e o quarto do casal é a elevação no piso de madeira. Protagonista do espaço planejado pela designer de interiores Albejane Souza, a banheira, de pedra vulcânica, convida a banhos inspiradores, com direito a lareira acesa nos dias mais frios – embutido no armário sob a janela, o equipamento é um daqueles práticos modelos a gás. “Lâmpadas amarelas no teto reforçam o clima acolhedor”, acrescenta a profissional.

 (/)

3. Natural e cristalino 

Composto de diversos tipos de samambaia, o jardim vertical ditou o estilo desta sala de banho. “Os moradores são apaixonados por plantas e quiseram transformar o espaço numa extensão do jardim”, conta Andreia Teixeira, que assina o ambiente de 12 m² com a sócia, Fernanda Negrelli. A luz natural entra sem cerimônia graças à ampla abertura da parede e ao teto transparente, sustentado por vigas de madeira. No piso, o revestimento de pó de mármore e vidro faz um contraponto tecnológico ao verde predominante. 

 (/)

4. Básico? Nem tanto 

Em alta com os arquitetos, os subway tiles – placas cerâmicas que remetem aos famosos azulejos das estações de metrô londrinas – conferem um quê de escandinavo ao projeto de Marcelo Nunes, Thais Aquino e Luis Bernardi, do DT Estúdio. O branco também faz o espaço parecer maior. Se bem que ele não tem nada de apertado: repare como coube até um cantinho para maquiagem, sonho antigo da proprietária, no ambiente de 12 m². Já a banheira era o desejo dos três filhos pequenos do casal. 

 (/)

 (/)

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Loraine Drefs Toni Alves

    Gostei muito da matéria gostaria de ver mais fotos do conforto sem limites e do natural e cristalino. Obrigada!

    Curtir