4 dicas para otimizar banheiros e lavabos pequenos

Truques como o uso de cores neutras e a instalação de espelhos ajudam na hora de aproveitar cada cantinho do espaço

Soluções para espaços pequenos são cada vez mais populares. Mas também há algumas medidas que você pode tomar na hora de montar o banheiro ou lavabo diminutos que ajudam a aproveitar a metragem. Falamos com Sergio Alarcon, diretor da Duravit do Brasil, e estas dicas vão fazer toda a diferença na hora da reforma. Confira:

1. Cores

01-4-dicas-otimizar-banheiros-lavabos-pequenos

(Divulgação)

As cores claras e neutras são famosas por valorizarem o entorno, refletirem a luz e causarem uma impressão de maior amplitude. “Não significa que o uso de tons mais fortes seja proibido, mas é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o visual. O colorido é sempre bem-vindo nos detalhes, capazes de valorizar e alegrar a decoração”, diz Sergio.

2. Móveis auxiliares

02-4-dicas-otimizar-banheiros-lavabos-pequenos

(Divulgação)

O cuidado na hora de escolher os móveis é essencial: procure modelos que são multifuncionais e que se encaixam bem no espaço, evitando que o ambiente pareça cheio de coisas. “Prateleiras na vertical são as melhores opções para aproveitar o espaço. Caso prefira armários, opte pelos modelos suspensos, fixados na parede, pois facilitam a limpeza e dão a impressão de um banheiro maior”, conta.

3. Na pia

03-4-dicas-otimizar-banheiros-lavabos-pequenos

(Divulgação)

O mesmo cuidado com os móveis vale aqui – modelos mais compactos e que permitem uma maior organização devem ser priorizados. “Para as cubas, a dica é adotar os modelos de semi-encaixe, já que necessitam bancadas menores. Também vale optar pelas versões de canto, que aproveitam melhor os espaços”, diz Sergio.

4. Espelhos

04-4-dicas-otimizar-banheiros-lavabos-pequenos

(Divulgação)

“É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher os espelhos, como evitar que fiquem próximos da luz, já que o reflexo pode causar incômodo e até quebrar o efeito de amplitude”, explica. Do mais, os espelhos são verdadeiros aliados na hora de trazr a sensação de amplitude – os modelos com armário embutido, por exemplo, tiram proveito da multifuncionalidade e economizam espaço.

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s