4 jeitos divertidos de usar o papel de parede no décor

Se antes esse tipo de revestimento ficava restrito às paredes, agora a ideia é inovar.

1. Cristaleira estampada

novos-usos-papel-parede

 (/)

As borboletas que passeiam pela criação da Designers Guild (vendida pelo Empório Beraldin) levantam o visual do armário do Depósito Santa Fé. Para fazer igual, remova as prateleiras, meça o fundo do móvel, corte o papel com um estilete bem afiado e aplique a cola no verso do rolo – antes cheque se o acabamento ficou do tamanho certo. Cadeira do Fernando Jaeger Atelier e cerâmicas do Atelier Paula Almeida completam a produção.

2. Passagem colorida

020202

 (/)

Quer tirar a porta da mesmice? Cobrir a superfície é uma ótima pedida. Aqui, a padronagem exibe pencas de banana (opção à venda na Donatelli), afinadas com a tendência de valorizar a natureza nos ambientes. Tire a maçaneta e fixe as faixas de cima para baixo. Elimine as sobras depois da colagem, utilizando o estilete para garantir um corte preciso.

3. Guardado na moldura

040404

 (/)

Em vez de preencher os nichos (Tok & Stok) somente com objetos, a sugestão é torná-los decorativos mesmo vazios. Para isso, foi usado um papel (Empório Beraldin) com desenho tropical, súper em alta, colado no fundo das caixas de MDF. A folhagem no vaso, que parece ter migrado da estampa para a vida real, reforça o clima.

4. Escalada com graça

0303030

 (/)

Dá para transformar a escada, geralmente discreta, numa das estrelas do ambiente: veja como o cinza do concreto ganhou vida com este mix multicolorido, feito com papéis da Celina Dias. O resultado ficou interessante porque os revestimentos seguem estilos variados, mas sempre dentro do tema dos florais e arabescos – garantindo a unidade.

Veja o passo a passo:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s