4 quartos com atenção aos detalhes

Peças glamourosas, materiais nobres e combinações únicas definem o visual impactante dos quartos a seguir

1. Força total no mix de cores

ED-CASACLAUDIA-663-101-[11213580_2].pdf

O amplo janelão de esquadrias azuis é curinga no projeto de Adriana Yazbek: emoldura a parede verde do jardim, deixa a claridade natural entrar e orienta o mix. “A luminosidade, aliás, é essencial para fazer brilhar as tonalidades opacas do espaço”, explica a arquiteta. Aos pés da cama, o tecido de chita evoca a beleza simples do artesanato brasileiro.

ED-CASACLAUDIA-663-100-[11213580_1].pdf

Junto à janela, abajur (Ana Neute para a itens), quadro (Galeria Sancovsky) e vaso (Loja Teo). A Interiores Confecções fez a colcha e a cabeceira (tecido azul da JRJ). Sobre o tapete (Casamatriz), cama (Bed & Design) com almofadas da Codex, edredom roxo da Collectania e lençol da Mundo do Enxoval.  Cadeira da Magis (Atec) e mesinha da Ligne Roset.

2. Sai a cabeceira, entra o biombo

ED-CASACLAUDIA-663-102-[11213580_3].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Originária da França do final do século 19, a sofisticada peça de pinho-de-riga acolhe a cama e joga lindamente com a poltrona Jangada, um clássico de Jean Gillon. “A parede de tijolos caiados de branco arremata tudo muito bem, com sua textura leve e despojada”, completa o arquiteto Maicon Antoniolli, autor do projeto.

ED-CASACLAUDIA-663-103-[11213580_4].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Sobre a cama (Tempur Pedic), colcha de linho (Casa Almeida) e travesseiros confeccionados pela Casa Due com tecido da Donatelli. A manta e as almofadas são do Empório Beraldin, o biombo é de Arnaldo Danemberg, a poltrona, da Loja Teo, e a mesinha, de Nani Chinellato. Na parede, obra de Marcelo Stefanovicz para a Galeria Tape. Acima, o carrinho de chá (Loja Teo) acomoda os vasos de vidro (In Casa) e de cerâmica. Tapete da By Kamy e luminária da Bertolucci.

3. Objetos que falam ao coração

ED-CASACLAUDIA-663-105-[11213580_6].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Ao encomendar a reforma do quarto aos arquitetos Paloma Yamagata, Bruno Rangel e Aldi Flosi, o executivo carioca pediu que seu acervo de memórias marcasse o ambiente. “Ele trouxe de Salvador a tela azul do artista Fernando Lucchesi, colocada acima da cama. Já a foto na lateral é do francês Marc Dumas. O tapete veio da Tunísia”, conta Paloma.

Todas as paredes do quarto foram cobertas por papel cinza da Orlean. Roupa de cama e almofadas de linho da Trama Casa. A cama e o criado-mudo, comprados na Finish, já pertenciam ao morador. Redoma da H. Stern Home.

 

ED-CASACLAUDIA-663-104-[11213580_5].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

A composição de quadros valoriza as memórias do proprietário: o retrato da mãe, uma pintura das férias passadas numa praia da Ilha de Sylt, na Alemanha, e as corujas (aves prediletas do executivo).

4. A cômoda é o ponto alto

 

ED-CASACLAUDIA-663-106-[11213580_7].pdf

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

A mistura de texturas e cores realça o espaço projetado pela dupla Nórea de Vitto e Beto Galvez. Aqui reinam absolutos a cama de veludo azul, o criado-mudo de laca clarinha e a cômoda de couro lézard. “Essa combinação de materiais exerce magnetismo”, diz o decorador. “Os moradores curtem moda e adoram o mix de estilos.”

ED-CASACLAUDIA-663-107-[11213580_8].pdf

Paredes revestidas de linho grafite (Donatelli) e piso de madeira ebanizada. Essa base neutra faz brilhar a luxuosa cama (Paschoal Ambrósio), coberta de veludo azul marinho (Empório Beraldin). O enxoval é da Trousseau, e o tapete, da By Kamy. Acima, a cadeira antiga (Loja Teo) traz o modernismo brasileiro para este décor eclético. O espelho vintage compõe com a cômoda (Butik), forrada de couro lézard da Artefacto. Arranjo da Buke Floral Design.

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s