4 segredos para decorar com rosa e vermelho
Se você adora combinar rosa e vermelho no décor, precisa ver as dicas do designer de interiores Miles Redd
access_time
26 jan 2017, 13h04
Rosa e vermelho são duas cores vibrantes e, assim, não podem ser combinadas no décor, certo? Errado. É possível combinar esses e outros tons fortes entre si, mas é preciso tomar alguns cuidados para deixar o ambiente equilibrado. O Architectural Digest conversou com o designer de interiores Miles Redd, que deu quatro dicas infalíveis para misturar rosa e vermelho na decoração:
-
1. Lembre que as duas cores são completamente diferentes
zoom_out_map
1/4 (Reprodução/Miles Redd/Decorpad)
“Rosa e vermelho parecem ser uma combinação de cores curiosa. Eu também tinha minhas dúvidas quando decidi estofar as paredes de minha sala com cetim rosa e revestir meu sofá em vermelho escarlate”, Redd contou. “Vermelho é um ótimo clarificador e adiciona nitidez e força – é o contraponto masculino da feminilidade do rosa”.
-
2. Rosa e vermelho podem ser combinados com outros tons fortes
zoom_out_map
2/4 (Reprodução/Andrew Howard Interior Design/Decorpad)
Para o designer, as cores combinam não só com tons neutros, mas também com tons como “marrons, canela, tangerina, vinho, azul pastel, cinza e violeta”. “Você vai descobrir que essas cores são supreendentemente versáteis”, disse.
-
3. Toques de preto e branco são essenciais
zoom_out_map
3/4 (Reprodução/Kikis List/Decorpad)
“É a combinação de cores mais gráfica, e um espaço rosa e vermelho precisa desse elemento para evitar que ele se transforme em uma caixa de bombons”, Redd explicou.
-
4. Iluminação muda tudo
zoom_out_map
4/4 (Reprodução/Leo Designs Chicago/Decorpad)
“O rosa é um tom muito mutável. Em uma luz suave, o rosa pastel pode se transformar em um creme e um rosa cravo pode ser quase marrom. Eu gosto de muita luz baixa na minha sala e muitas pessoas que me visitam perguntam qual a cor das paredes”, finalizou.
