5 cozinhas com utensílios à vista

As comodidades e a praticidade de ter o que você precisa sempre a mão

Na hora de cozinhar uma bela refeição, a praticidade de poder ter todos os utensílios necessários a vista facilita muito a elaboração de um grande prato. Veja abaixo algumas dicas de como organizar a sua cozinha para que tudo o que você precise esteja em destaque.

 

Deixar os utensílios a mão facilita a rotina

 (Zezek Ruelas/Revista CASA CLAUDIA)

As canecas do café da manhã podem ficar à vista numa prateleira, as tábuas de carne, sobre a bancada, e as colheres de pau, numa jarra de porcelana ao lado do fogão. Além da praticidade de encontrar rapidamente os itens mais usados na cozinha, esse tipo de ideia dá um up no décor – e uma das coisas bacanas que acontecem no processo de organização é que surgem arrumações surpreendentes.

 

Valorize os seus tesouros

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

“Não uso, mas foi um presente. Não posso me desfazer dele.” Esse tipo de pensamento vai surgir muitas vezes durante o processo de organização. E o conjunto de louça de família continuará no armário, esperando para ser usado em uma ocasião especial. “As pessoas guardam coisas ‘porque sim’, mesmo que não olhem para aquilo há anos”, conta a personal organizer Ingrid Lisboa. “Em vez de esperar o momento ideal, valorize o presente. Por que não usar a louça herdada nos almoços de domingo?”, sugere.

 

Sem portas…

 (Greg Cox/Revista CASA CLAUDIA)

Organize os itens mais utilizados na altura do olhar e os de uso eventual mais acima, seja em armários abertos, seja em prateleiras. A ideia é sempre priorizar a praticidade.

 

…Ou com portas de vidro

 (Luis Gomes/Revista CASA CLAUDIA)

Outra boa opção é exibir as peças mais queridas em móveis com portas de vidro, como na proposta da arquiteta Debora Roig.

 

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s