5 dicas para acertar na paleta de cores preta e branca

De alto contraste, a paleta de cores preta e branca não é tão fácil de acertar! Por isso, separamos cinco dicas simples que ajudam a harmonizar estes tons no décor

Até as combinações clássicas, como o preto com branco, precisam que você pare, pense e decore com atenção. Mas vale a pena: nenhum duo é tão simples e ao mesmo tempo tão impactante como este, que traz sofisticação para qualquer espaço da casa. Confira nossas dicas para mergulhar no mundo P&B com sucesso:

1. Não deixe a mistura das cores ficar muito chocante

quarto-preto-e-branco-com-detalhes-em-marrom-e-planta-Oracle-Fox

 (/)

O maior perigo que se corre ao decorar com preto e branco é criar um ambiente com contraste demais. Para driblar o problema, invista nos tons naturais: tanto as madeiras claras como as plantas verdes ajudam a suavizar o ambiente, sem descaracterizar a paleta de cores. As texturas também são um ótimo trunfo para valorizar os tons sem exagero.

2. Não hesite!

13-duplex-tem-texturas-da-parede-ao-teto-e-belas-obras-de-arte

 (/)

Uma vez que você decide apostar em uma paleta de cores forte, não dá para voltar atrás. Seja fiel à sua escolha, sem cair na tentação de adicionar toques de cores diferentes além das mencionadas acima. Caso o faça eles devem ser mínimos, ou você perderá a essência da combinação e o décor não será mais preto e branco.

3. Existe uma fórmula para o equilíbrio

banheiro-com-papel-de-parede-estampado-Vanessa Francis

 (/)

A designer gráfica Lisa Wright, do site TOMFO, ensina um truque para encontrar o equilíbrio no décor com o duo: ela aposta em ambientes 70% brancos e 30% pretos, incluindo cinzas suaves na mistura. Assim o espaço não fica escuro demais e mantém a harmonia aconchegante que uma casa deve ter!

4.  A luz sempre será sua melhor amiga

quarto-de-paredes-pretas-com-luminarias-Kristofer Johnsson e Sasa Antic

 (/)

Ter paredes pretas não é sinônimo de ter uma casa escura. Você não só pode como deve investir em várias soluções de iluminação que valorizem a decoração!

5. Estampas e texturas dão certo

estampas-e-texturas-na-paleta-de-cores-preta-e-branca-better-home-and-gardens

 (/)

Um caminho para o sucesso é criar um foco no espaço com estampas e texturas – principalmente no papel de parede! Este modelo listrado, ao lado de uma parede de tijolinhos expostos, traz impacto visual. Os acessórios são simples, complementando o décor com marrom e dourado. Vai dizer que o ambiente não surpreende pelo aconchego e elegância?

Leia também:

4 segredos para iluminar – de vez- uma casa escura

12 ambientes monocromáticos que fogem do clássico P&B

8 ideias de combinações de cores para decorar a casa

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s