5 formas atuais de decorar com tapetes

Supercoloridos, sobrepostos, em dupla, na parede e na área externa: veja diferentes maneiras de decorar com tapetes

1. Casamento perfeito

Nem sempre tapete e cadeira funcionam bem juntos. Para garantir o sucesso da dupla, escolha um modelo fino e sem pelos para que ele não se enrosque nos pés dos móveis. No projeto de Adriana Valle e Patricia Carvalho, o patchwork de kilins (Carminatti Kilim) ainda veste praticamente o piso todo da sala de jantar.

ambientes-tapete-moderno

 (/)

2. Textura em camadas

Na casa dos norte-americanos Christine e Steven Visneau, o living ganhou uma sobreposição de tapetes. Por baixo, o modelo de fibras naturais funciona como uma moldura para o tapete de lã (Overstock). Esse é um ótimo jeito de ampliar um tapete pequeno ou colocar em uso uma peça vintage.

ambientes-tapete-moderno

 (Divulgação/)

3. Pode pegar chuva? Pode sim!

Graças aos avanços tecnológicos, já existem tapetes que você pode deixar ao ar livre sem medo de ser feliz. Este é de corda de poliolefina, fabricado pela grife italiana Paola Lenti (à venda na Casual), e deixa o pátio criado pela Pax Arquitetura com cara de sala de estar. Chique que só.

ambientes-tapete-moderno

 (Divulgação/)

4. Another rug on the wall

Esqueça as salas de museu: a tapeçaria retorna às paredes das casas, agora em versões gráficas. Marcel Wanders, diretor de arte da marca holandesa Moooi, sabe bem disso e aposta na profusão de flores do modelo Malmaison Guimauve, desenho da Maison Christian Lacroix (2,5 m de diâmetro, 2 299 euros).

ambientes-tapete-moderno

 (Divulgação/)

5. Juntos, são mais fortes

No projeto da Mestisso Arquitetura, o loft ganhou tapetes da Oka Design na sala e no quarto. O truque, que usa modelos da mesma estampa nos dois espaços, delimita os ambientes e dá unidade visual ao todo.

ambientes-tapete-moderno

 (/)

Veja também: Dicas para sobreposição de tapetes

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s