5 ideias para turbinar a área de lazer

Afinal, nada melhor do que curtir os dias de calor ao ar livre!

Afinal, nada melhor do que curtir os dias de calor ao ar livre. Nos projetos a seguir, veja ideias superbacanas para turbinar o visual de sua área de lazer:

Parede tropical

Jardim vertical e piscina com revestimento da pedra verde hijauem projeto dos arquitetos Gil Cioni e Olegário de Sá

Jardim vertical e piscina com revestimento da pedra verde hijauem projeto dos arquitetos Gil Cioni e Olegário de Sá (Lufe Gomes)

Com vegetação volumosa, o jardim vertical (Terra Fofa) rouba a cena na área criada pelos arquitetos Gil Cioni e Olegário de Sá. “Fizemos o muro verde com espécies tropicais e perenes, que exigem pouca água”, diz Olegário. De coloração esverdeada, seguindo a paleta do jardim, a pedra indonésia hijau (Palimanan) reveste a piscina e a área da ducha.

Mesa ao ar livre

Jardim em projeto de Tito Ficarelli, do estúdio Arkitito.

Jardim em projeto de Tito Ficarelli, do estúdio Arkitito. (Vivi Spaco)

Em meio ao jardim, o móvel de madeira de demolição, ladeado por cadeiras de ferro, é um convite para encontros a céu aberto. “A moradora adora armar festas neste canto”, conta o arquiteto Tito Ficarelli, sócio de Chantal Ficarelli no estúdio Arkitito, responsável pela obra. No chão, os pedriscos compõem uma solução simples e eficaz para fazer a forração e garantir a boa drenagem do solo. Além disso, a ideia do paisagista Walter Vasconcelos reforça o clima europeu do espaço.

Móveis versáteis

Lareira portátil e banquinhos em pàtio de 13 m², com projeto das arquitetas Sarah Bonanno de Almeida e Marina Cardoso de Almeida, do escritório Tria Arquitetura.

Lareira portátil e banquinhos em pàtio de 13 m², com projeto das arquitetas Sarah Bonanno de Almeida e Marina Cardoso de Almeida, do escritório Tria Arquitetura. (Júlia Ribeiro)

Projeto das arquitetas Sarah Bonanno de Almeida e Marina Cardoso de Almeida, do escritório Tria Arquitetura, este pátio, apesar de pequeno (são apenas 13 m²), é bem resolvido. Os banquinhos de madeira (Depósito Santa Fé) têm tratamento para ficar ao tempo e as almofadas (Tok & Stok) são confeccionadas com tecido impermeável. Já a lareira portátil (Mac Móveis) é versátil: pode receber lenha para aquecer os dias mais frios e gelo para resfriar bebidas na temporada de calor.

Cortinas para refrescar

Varanda em projeto da arquiteta Maria Lavínia Noronha.

Varanda em projeto da arquiteta Maria Lavínia Noronha. (Giuliana Fraccarolli)

Feito de tecido de poliéster (Donatelli) – mais resistente à incidência direta de sol –, o acessório garante a atmosfera praiana na varanda. “Além da função estética, o tecido também filtra a entrada de luz, o que deixa o ambiente mais fresco”, explica a arquiteta Maria Lavínia Noronha, que assina o projeto no Rio de Janeiro. Para completar o visual aconchegante do espaço, a mesa e as cadeiras são de madeira.

Muro com movimento

Blocos de concreto vazado em jardim vertical com hera, em projeto da arquiteta Beatriz Zanini Castanho.

Blocos de concreto vazado em jardim vertical com hera, em projeto da arquiteta Beatriz Zanini Castanho. (Luis Gomes)

Em vez de um paredão chapado, os blocos vazados de concreto (Neorex) brincam com os volumes e ainda abrigam o jardim vertical no projeto da arquiteta Beatriz Zanini Castanho. A hera variegata ocupa todos os módulos, o que traz unidade à parede. “A espécie também é prática, já que exige apenas uma rega semanal”, explica. O pufe de corda da Tidelli dá o toque de cor ao espaço. Vela de piso da Etna e poltrona e banquinho de madeira do acervo do morador.

banner2017

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s