5 maneiras de fazer a sua sala de estar parecer maior

Decorar a sala de estar pequena da sua casa não é tão difícil quanto parece. Confira algumas dicas que farão você olhar o seu espaço de outra forma

1. Esqueça os cantinhos

esqueça os cantinhos

 (/)

Para receber mais pessoas na sala da casa, esqueça o sofá seccionado, com braços largos ou assentos robustos. Peças retas são ideais. Invista em pequenas poltronas ou cadeiras sem braços, que podem ser colocadas próximas umas das outras. 

2. Expanda a arquitetura

Expanda a arquitetura

 (/)

Se você possui um espaço subutilizado na sua sala, preencha-o com um banco ou uma mesa. Se tiver uma detalhe interessante no ambiente, como um teto de gesso ou uma lareira, aproveite o máximo disso com uma cuidadosa decoração: pendure um lustre para levar a atenção ao teto e coloque alguma obra de arte sobre a lareira para destacá-la. Ou ainda enalteça as janelas com elegantes cortinas para realçar o seu formato e tamanho.

3. Lembre-se da altura

Lembre-se da altura

 (/)

Quando você enfatiza a altura de uma sala de estar, ela passa a sensação de ser maior. Para conseguir esse efeito, não deixe passar batido o espaço que fica logo abaixo do teto, ele possui grande potencial decorativo. Monte os detalhes da janela na parte superior para que ela tenha aparência maior e crie um conjunto de obras de arte ou fotografias que contemplem a parede.

4. Vá por camadas

Vá por camadas

Puma (/)

Encaixar mobílias lado a lado é uma criativa maneira de aproveitar melhor o espaço. Coloque um aparador atrás do sofá para trazer iluminação, assim como uma mesa para colocar bebidas. Pufes ou almofadas debaixo da mesa de centro são uma ótima ideia para ter assentos extras. Uma estante com livros e pequenas coleções podem ser um pano de fundo elegante para o sofá.

5. Mantenha as cores similares

Mantenha as cores similares

 (/)

Muitas vezes, a sala de estar possui várias funções, como entrada da casa, home office ou espaço de jantar. Para incorporar esses papeis de forma suave, mantenha uma única paleta de cor no ambiente. Móveis no mesmo tom também garantem a harmonia. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s