6 características que toda casa estilosa deve ter

Alguns elementos podem ser responsáveis por fazer uma decoração "ok" se tornar "incrível". Confira quais são e transforme os ambientes do lar para que todos caiam de amores

Encontrar seu estilo próprio e transformá-lo em uma casa incrível não é nada fácil. Porém, com atenção aos detalhes é possível perceber algumas qualidades presentes em todo ambiente que nos deixa de boca aberta — o portal da CASA CLAUDIA revela quais:

1. Uma paleta de cores bem definida

3-decoração-com-azul-e-branco

 (/)

Na foto: Os pontos pretos da decoração azul e branca trazem contraste, ao mesmo tempo em que evidenciam outros objetos.

Tanto um ambiente completamente branco quanto outro, repleto de cores vibrantes, pode fazer com que alguém caia de amores. O segredo é o equilíbrio: os esquemas de cores de sucesso possuem elementos que não deixam a balança virar, trazendo harmonia. Os espaços mais neutros são aquecidos através de mantas e acessórios; os com cores mais ousadas recebem detalhes que atenuam a força do tom ao olhar.

2. Objetos de qualidade em todas as faixas de preço

O estilo não está impresso na etiqueta de preço do objeto! Interiores com uma seleção variada de peças, independente de seu valor, ganham personalidade. Às vezes dá até para ignorar as tendências: é mais difícil encontrar seu estilo próprio se você só segue o que está em voga.

Nosso vídeo com dicas de achados em home centers, parte de uma matéria da CASA CLAUDIA de agosto, prova que a qualidade não depende de números:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=yKRDn1Xm7RA%5D

3. Uma iluminação caprichada

Interior de Rachel Vigor Fotografia de Derek Swalwell

 (/)

Se você acha que uma luminária comum no teto é suficiente, precisa repensar alguns conceitos. A variedade de fontes de luz é essencial para trazer dinâmica aos ambientes, incluindo a possibilidade de aumentar ou diminuir a iluminação dependendo da atmosfera desejada. Invista em pendentes, lâmpadas de piso e de mesa para criar uma ambientação agradável ao olhar.

4. Beleza natural

07-estantes-e-cortinas-substituem-paredes-divisorias-neste-apartamento

 (/)

Na foto: as plantas estão presentes em todos os ambientes desta casa, onde cortinas e estantes substituem paredes divisórias.

Buscar inspiração na natureza, trazendo vida a casa por meio das plantas, é a chave para o sucesso do décor. Vale tudo, desde que você ame: flores frescas, vasos, galhos ou uma horta de ervas na cozinha. 

5. Atenção às texturas

13-duplex-tem-texturas-da-parede-ao-teto-e-belas-obras-de-arte

 (/)

Na foto: a parede do quarto é revestida com couro extrudado do Empório Beraldin.

Adicionar textura é uma das formais mais fáceis de trazer luxo e sofisticação para casa. Não há nada pior que ver um ambiente incrível se tornar frio e sem graça porque este detalhe passou batido. Preste atenção nas casas das revistas: você verá mantas, almofadas aconchegantes e tapetes que aquecem e deixam o espaço convidativo.

6. Exibições bem pensadas

prateleira-que-percorre-os-cantos-criando-um-caminho

 (/)

Na foto: prateleiras de canto contornam a parede e trazem um elemento inusitado ao design.

Os acessórios de uma sala de estar e a forma como eles estão exibidos fazem tanta diferença quanto um sofá, por exemplo. Para arrematar o décor, deixam-se à mostra lembranças, quadros, e enfeites que celebram seu estilo próprio. Pensamentos fora do padrão arrasam: usar bandejas e até suportes para bolo em diferentes tamanhos para criar um arranjo de centro de mesa completamente único!

Lembre-se: antes de tudo, é importante amar cada detalhe da casa. Não dá pra errar em uma decoração pensada com carinho.

 

Sabe aquele produto de decoração e design que você adorou na revista CASA CLAUDIA? Eles podem ir direto para o seu lar. Conheça o nosso Marketplace Digital.

Leia também:

11 truques para ter um apartamento de adulto

Fonte: InsideOut

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.