6 tipos incríveis de construções móveis que você precisa conhecer

Muito além dos tradicionais trailers, estes projetos levaram a mobilidade doméstica para outro nível

Você já pensou em morar em uma casa totalmente móvel? E em uma sauna flutuante? Estes são alguns dos projetos incríveis de arquitetura móvel que estão presentes no novo livro “Mobitecture: Architecture on the Move”, de Rebecca Roke. A obra reúne construções que buscam uma morada livre, indo muito além dos tradicionais trailers e motorhomes. 

Confira os projetos mais incríveis:

1. Sauna flutuante

 (Reprodução/Architectural Digest)

Esta sauna flutuante foi construída para o uso no Lago Union, em Seattle. O projeto foi realizado graças ao financiamento coletivo promovido no Kickstarter com o objetivo de criar um espaço de socialização entre os moradores da região.

LEIA MAIS: 12 hotéis com as melhores vistas do mundo

2. Barraca funcional

 (Reprodução/Architectural Digest)

Desenvolvida pela artista inglesa Lucy Orta, esta peça dobrável de estrutura metálica pode ser transformada em uma barraca habitável. A obra foi concebida para chamar a atenção da sociedade sobre questões sociais envolvendo os sem-teto e refugiados.

3. Van reformada

 (Reprodução/Architectural Digest)

A emblemática van italiana Piaggio Ape 50 foi transformada em um verdadeira residência, com direito a a cama, geladeira, compartimento para itens de uso diário e até espaço para cozinhar e sentar. O projeto foi concebido pelo designer Cornelius Comanns, que descreve sua obra como um “acampamento”. 

LEIA MAIS: The Walled Off: Banksy inaugura hotel de arte na Palestina

4. Triciclo chinês

 (Reprodução/Architectural Digest)

Este motorhome em versão (bem) miniatura foi criado pelo artista Kevin Cyr. Com um design semelhante ao de um trailer convencional, a peça propõe uma reflexão sobre os conceitos culturais de transporte e habitação.

5. Cabana sobre rodas

 (Reprodução/Architectural Digest)

Pensado para servir como uma cabana, este veículo foi adaptado para ser resistente ao rigoroso inverno canadense, equipado com um fogão à lenha, beliches de madeira e uma sala de jantar completa.

6. Casa flutuante

 (Reprodução/Architectural Digest)

Construída em dois níveis, esta casa flutuante navega ao longo do canal Eilbek, em Hamburgo. O barco com revestimento de alumínio foi projetado para ser multiuso: pode servir como uma casa, como um escritório, ou até mesmo como uma boate.

Fonte: Architectural Digest

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s