7 coisas que você pode lavar na máquina e não sabia

Já pensou pegar aqueles itens que você morre de preguiça de limpar e jogar tudo na máquina de lavar? Que sonho! 

01

 (/)

Limpeza e praticidade são duas coisas que sempre vão bem juntas – ainda mais quando se encaixam no seu dia a dia. Estamos falando de travesseiros, mochilas, tapetes e outros itens de higienização esporádica que morremos de preguiça de limpar e vivemos esquecendo. Foi pensando nisso que simplificamos a check list de limpeza com estas sete coisas que você pode lavar na máquina e não fazia a menor ideia, originalmente publicadas pela Martha Stewart. Confira:

1. Travesseiros

O ideal é limpá-los a cada seis meses para evitar mofo, bactérias e odores. A maior parte dos travesseiros pode ser lavada na máquina, mas é sempre bom se certificar. Na hora de limpar, prefira fazê-lo em máquinas de porta frontal para melhor higienização.

2. Mochilas

As mais fáceis são as mochilas de tecido, mas confira as etiquetas para ter certeza se pode lavá-la na máquina. A dica aqui é testar antes para ver se a tinta não vai soltar e manchar outras peças. Dica: não esqueça de esvaziar os bolsos e colocá-la na máquina virada do avesso.

3. Cortina de chuveiro

Vinil, nylon, algodão e forro de cânhamo aceitam lavagem na máquina e o indicado é que isso seja feito a cada virada de estação. Lave com água quente e pendure para secar (não use a secadora!).

4. Brinquedos

Não recomendado para pelúcias, os brinquedos mais moles podem ser higienizados na máquina sim, contanto que não haja muitos apliques e penduricalhos.

5. Acessórios esportivos

Esta dica funciona para todos os acessórios de tecido: luvas, joelheiras, cotoveleiras, caneleiras, tipoias e mais. Antes de colocá-los na máquina, é bom fechar os zíperes e velcros, se houver. Use água morna.

6. Tapetes

Depende muito do material (cheque as etiquetas!), mas é provável que você consiga adicionar tapetes na lista de roupas para lavar — principalmente se eles forem pequenos.

7. Cama de pet

O primeiro passo é se certificar de que a almofada pode ser lavada na máquina. Separe o forro e a almofada e higienize sem misturar outras roupas e itens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Trabalhamos com projetos de interiores online.
    Qualidade Preço acessível! Venha visitar nosso site e solicite um orçamento!
    http://www.projetoson.com

    Curtir