7 home offices que vão fazer você repensar em trabalhar de casa

Tem um espaço sobrando no quintal de casa? Que tal montar um home office cheio de luz natural, qualidade de vida e contato com a natureza?

Com a popularização do home office, hoje é possível encontrar os mais diferentes tipos de escritórios. Há para todos os gostos: dos mais discretos aos mais completos e dos que integram biblioteca até os que ficam no quintal. Esse último é o caso destes sete espaços que, construídos nos jardins de casas, se tornaram um refúgio onde os moradores podem trabalhar de forma original. Eles vão fazer você repensar o seu espaço de trabalho. Confira e inspire-se!

1. Arrow, em Newham, na Australia

01-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

 (/)

Neste projeto do escritório Peter Hogg + Toby Reed Architects, o quintal da casa recebeu uma estrutura que funciona como home office e estúdio. Para que os quadros da moradora fossem expostos sem reservas, o formato escolhido foi o de seta.

 

2. Shoffice, em Londres

02-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

 (/)

O nome do projeto mistura as palavras ‘cabana’ e ‘escritório’ em inglês. O projeto, do escritório Platform 5 Architects, mudou completamente o quintal da casa. Repleto de luz natural, o espaço possui uma arquitetura curvilínea que se integra ao jardim.

 

3. The Hackney Shed, em Hackney, no Reino Unido

03-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

 (/)

É o estilo rústico que nos conquista neste home office, projetado pelo escritório Office Sian Architecture. Integrado com o jardim, ele foi feito de madeira. Destaque para as prateleiras que estruturam a biblioteca e preenchem a parede ao fundo.

 

4. Bussum Garden Studio, em Bussum, na Holanda

04-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

 (/)

Minimalista, o projeto do escritório Serge Schoemaker Architects usou mobiliário integrado às paredes e muito branco para valorizar a vista. Com paredes de vidro, o local recebeu revestimento com mais de duas mil placas de madeira pintadas a mão.

 

5. Artist Retreat, em Fiskars, na Finlândia

05-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

 (/)

A arquitetura é o destaque deste home office, projetado pelo escritório 0 to 1. Pontudo, ele lembra uma nave espacial misturada e funciona também como uma cabana, com loft para dormir, escritório e terraço.

 

6. Container Studio, em Amagansett, no estado de Nova York

06-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

 (/)

Construído com contêiners, este home office, projeto do escritório Maziar Behrooz Architecture, foi montado em 65 metros quadrados, divididos em dois andares. O pavimento de baixo recebeu o estúdio de pintura enquanto o de cima abrigou o escritório.

 

7. Art Warehouse, em Dilesi, na Grécia

07-home-offices-no-quintal-fazer-voce-repensar-no-seu

 (/)

Um dos mais impressionantes home offices que nós já vimos, este espaço é do pintor e escultor Alexandros Liapis. O espaço é composto por três andares: varanda, escritório e sótão. O projeto é do escritório A31 ARCHITECTURE.

 

 

Fonte: Architizer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s