7 ideias de décor do quarto que farão você feliz

A ciência aponta cores, objetos, formas e atitudes que podem nos deixar mais felizes - e algumas tem tudo a ver com a decoração do quarto

A decoração e a ciência se cruzam em alguns momentos, principalmente quando o assunto são as emoções. Pesquisas diversas apontam atitudes que nos deixam mais felizes – selecionamos algumas que são aplicáveis na decoração do quarto para você acordar alegre todas as manhãs. Confira:

Cores calmantes

1-7-ideias-de-decor-do-quarto-que-farao-voce-feliz

 (/)

A escolha da cor principal do quarto é algo muito pessoal, relacionado a seus gostos e preferências. Mas entre seus tons favoritos, temos certeza que deve haver uma nuance calmante.  Você pode buscar inspiração na natureza, com lavandas e verdes claríssimos – uma pesquisa da Universidade Vrije, em Amsterdan, afirma que a maioria dos adultos associa o verde à felicidade!

Já o azul, de acordo com o Feng Shui, é uma das melhores cores para relaxar e se envolver em uma atmosfera de serenidade.

Bagunça zero

quarto-minimalista-com-lareira-em-aparador-suspenso-de-limestone

 (/)

Ambientes bagunçados, beirando o caos, podem te deixar mais irritado. Mesmo que você diga que não se importa com a desorganização, estudos mostram que o excesso de objetos em casa tem relação com ansiedade e depressão.

Não precisa ser minimalista como os japoneses, mas arrumar o quarto com mais frequência e guardar menos coisas das quais não precisa pode te deixar mais feliz.

Fotos queridas

2-7-ideias-de-decor-do-quarto-que-farao-voce-feliz

 (/)

Uma pesquisa da Universidade de California Berkeley mostra que a nostalgia pelas experiências de vida felizes tem um efeito positivo em nossa mentalidade e humor em longo prazo. Experimente deixar porta retratos com memórias queridas na mesa de cabeceira, para pensar nesses momentos antes de dormir!

Roupa de cama convidativa

07-prateleira-acima-da-cama-como-decorar

 (/)

O site Hunch.com conduziu um questionário com 68 mil pessoas e o resultado foi surpreendente: 71% das pessoas que faziam a cama todas as manhãs se consideravam felizes. Em contrapartida, 62% das pessoas que não faziam a cama se consideravam infelizes.

Isso não significa que a arrumação dos seus lençóis vá te deixar imediatamente alegre, mas voltar para casa e encontrar uma cama bonita e arrumadinha já é uma satisfação – e um motivo para sorrir após um longo dia!

Um aroma favorito

3-7-ideias-de-decor-do-quarto-que-farao-voce-feliz

 (/)

Certos cheiros nos lembram de momentos bons; outros são simplesmente agradáveis; e ainda há aqueles que são naturalmente calmantes. Seja qual for seu preferido, a Association for Psychological Science afirma em pesquisa que aromas, principalmente florais, aumentam a felicidade. Aposte em velas, difusores e flores naturais para deixar seu quarto mais aconchegante.

Aproveite esta dica e faça seu próprio aromatizador de ambientes. Ensinamos como fazer um com essências no vídeo abaixo.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=7uZgJq9Y6Ak%5D

Você também pode se inspirar em nossa matéria com várias receitas de aromatizadores naturais.

Luz do sol

03

 (/)

A luz do sol melhora o humor, de acordo com um estudo na Northwestern University em Chicago. Apesar do foco do estudo ser funcionários de escritório, é possível assumir que abrir as cortinas durante a manhã e deixar o sol entrar pode ter um efeito positivo em longo prazo.

Uma cabeceira curva

quarto-com-papel-de-parede-de-flores-e-roupa-de-cama-lilas

 (/)

Até as formas dos objetos podem influenciar em nosso humor: pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard descobriram que as curvas são percebidas como mais agradáveis que retas e ângulos. Por isso, na hora de escolher seus móveis, passe longe dos objetos angulares. Uma cabeceira com um formato mais orgânico pode ajudar você a ser mais alegre!

Leia também:

11 maneiras de eliminar a energia negativa da sua casa

12 quartos com cores que acalmam

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Fonte: House Beautiful

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.