7 ideias de decoração para começar bem o ano

Reunimos projetos lindos e inspiradores que estimularão seu desejo de uma morada superacolhedora. Tudo é permitido: o refúgio urbano ter jeito de praia; a sala receber peças de jardim; o quarto virar espaço multiúso; e a cozinha brilhar

1. ASTRAL PRAIANO NA CIDADE

Cuidadosamente despojado, o estilo litorâneo chique da casa da fotógrafa australiana Kara Rosenlund, em Brisbane, reúne preciosidades garimpadas por ela em brechós e feiras de artesanato mundo afora. “É um estilo casual”, define. O segredo para harmonizar o mix variado? “Cercar-se daquilo que tem história e você ama.”

01-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

2. O JARDIM É BEM-VINDO

Ele pode se insinuar lindamente por meio de detalhes. Na casa da designer e fotógrafa inglesa Debi Treloar, por exemplo, peças de quintal recicladas ganharam sinal verde para integrar o décor. “Talvez essa rebeldia venha do fato de eu ter crescido no Zimbábue, um lugar quente, com céu muito azul e natureza vibrante”, diverte-se a moradora, fã de itens de segunda mão, compras na web e aquisições em viagens para suas irreverentes composições.

02-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

03-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

3. ODE AO CONFORTO

Ter sossego é uma dádiva no mundo contemporâneo. O truque está em extrair beleza da simplicidade e do equilíbrio. Veja o clima de deleite imaginado por Emily Henderson para a blogger Bri Emery e seu marido, no endereço californiano do casal. Dá para ser mais caloroso? “Eles queriam um lugar feliz”, revela a designer de interiores. É tão irresistível como o cenário criado pelo designer Hans Blomquist em sua morada parisiense. “Minha casa é lugar só de boas lembranças e relax”, afirma.

04-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

05-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

4. TAPETE É TUDO NO DÉCOR

Em sua casa de veraneio no Alentejo, o designer Nuno Benito lançou mão de um modelo chamativo. “Ele define o arranjo, então escolhi guiado pela paixão”, ensina. Para combinar com a geometria alegre da peça, o profissional investiu em complementos com um visual discreto, que não roubam a cena.

06-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

Sob a cama, o Américo (de lã pura, fabricado pela Carpet Diem) alia- -se ao pendente do tipo sputnik, um sucesso dos anos 1960, e aos quadros de animais, garimpados num antiquário.

5. A COZINHA ENTROU NA SALA

A fim de estabelecer um único núcleo de convivência familiar, os espaços surgem unidos neste loft nova-iorquino, assinado pelos designers de interiores Piero Manara e Debla Berger. Tingida de azul-royal, a marcenaria faz bonito ao lado de almofadas e estofados coloridos. “Gostamos de quebrar regras predefinidas”, afirma Debla.

07-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

6. CUSTOMIZAÇÃO JÁ!

Mesclar tudo, com harmonia, é o novo hit. Dois arquitetos badalados, Paola Navone e Marcus Hay, provam que ousar (e recriar) é preciso. “Busco o diálogo entre objetos simples, acolhedores e amigáveis”, conta a italiana. Em seu apartamento parisiense, destaca-se o lustre, criado com uma antiga armação de saia enfeitada de fores de plástico, tecido e papel, vindas de um mercado de pulgas tailandês. “Tenho um faro especial para achar preciosidades descartadas”, emenda, por sua vez, o norte-americano, que usou itens de demolição em sua morada nova-iorquina.

08-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

09-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

7. O QUARTO SOMA FUNÇÕES

Lugar de recolhimento, o ambiente acomoda múltiplas atividades sem abrir mão do conforto. Dê um look no espaço da designer Lynda Gardener em sua morada australiana, equipado com escrivaninha. Já a decoradora francesa Marie-Laure Helmkampf estendeu os limites do relax ao idealizar um spa privado perto da cama. Proposta do 2b.Group num apê ucraniano, o cômodo exala ares de biblioteca.

10-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

11-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

12-ideias-de-decoracao-para-comecar-bem-o-ano

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s