7 ideias de decoração para quem quer uma casa bem tranquila

Separamos sete fotos de ambientes que são puro relaxamento, seja pela escolha de cores, móveis confortáveis ou combinação de funções. Confira!

Ficar imerso em sais de banho num spa caseiro, balançar em uma rede ou se esticar em uma cama cheia de travesseiros. O que te faz relaxar? Separamos sete fotos de ambientes tranquilos, que inspiram calmaria, especialmente para quem precisa descansar um pouco — e quem não precisa?

 

1. Rede em frente ao mar

01-fotos-de-ambientes-pra-ficar-super-tranquilo

 (/)

Já começamos bem: duvido que você não tenha vontade de se deitar nessa rede, recebendo a brisa da praia e escutando o som das ondas. E que tal um jantar casual na mesa em frente às janelas, à luz do pendente Crown Major (La Lampe)? Mas não é só a localização que torna este apartamento (que já foi capa de CASA CLAUDIA) tão aconchegante. Além da estrela da área de estar ser a rede, símbolo da boa vida, a escolha das cores equilibra o tropical e o sofisticado. Branco, cru e fendi formam a base, aliada ao calmante azul e alguns pontos de verde e amarelo. O projeto é da designer de interiores Luciana Bittencourt.

 

2. Biblioteca na banheira

02-fotos-de-ambientes-pra-ficar-super-tranquilo

 (/)

Para alguns, relaxar significa distanciar a mente da realidade e embarcar em outros mundos. Não há ambiente melhor para isso que essa biblioteca, montada do lado de uma grande banheira. Ela é cercada pela mesma madeira da estante, criando uma unidade entre elas. Como você deve imaginar, ela pertence a um autor: protagoniza o décor da sala do escritor de best-sellers do New York Times, Michael Cunningham. Relaxar em um banho quente lendo romances é uma noite dos sonhos para muitos amantes dos livros – profissionais do ramo inclusos.

 

3. Ambientes cinza

03-fotos-de-ambientes-pra-ficar-super-tranquilo

 (/)

Para a arquiteta e colorista Elisabeth Wey, quando se fala de transmissão de sensações pelas cores o cinza é um tom neutralizador. Ideal para quem leva uma vida acelerada! Além disso, ele facilita a combinação de matizes, sendo um grande harmonizador da decoração. Vai dizer que esse pequeno ambiente com mesa, cadeiras, acessórios e a bela parede acompanhada de um painel não é relaxante e agrada ao olhar?

 

4. Quarto integrado à natureza

04-fotos-de-ambientes-pra-ficar-super-tranquilo

 (/)

Este quarto de casal é um ninho de aconchego e tranquilidade rodeado por um jardim. Simples, ele tem apenas itens essenciais para uma bela noite de sono: a cama, uma mesinha lateral e bancos para apoiar livros e revistas. O clima de contemplação (da natureza e da vida) é levada ao nível máximo por conta de um dossel com voal branco ao redor. É fácil ficar confortável em um ambiente desses, não é mesmo?

 

5. Sala de estar branca e amadeirada

05-fotos-de-ambientes-pra-ficar-super-tranquilo

 (/)

O branco é uma cores mais práticas que existem. O tom é marcante, ótima base para ambientes. Quando acompanhado por nuances amadeiradas e pelo próprio material, a casa ganha aconchego. O tapete felpudo é um convite aos pés descalços de quem senta nas poltronas esculturais do living.

 

6. Piscina com jeito de lagoa

06-fotos-de-ambientes-pra-ficar-super-tranquilo

 (/)

As arquitetas Márcia Barbieri e Tatiana Voigdlener planejaram o revestimento de pastilhas cerâmicas para que a água da piscina refletisse a cor de uma lagoa, que fica próxima a casa. As madeiras no piso do deck e na estrutura da construção são diferentes, criando uma descontração sofisticada. Deitar nas espreguiçadeiras brancas e curtir o sol nessa casa de campo é para os que gostam de um refúgio cheio de estilo. 

 

7. Sala de TV aconchegante

07-fotos-de-ambientes-pra-ficar-super-tranquilo

 (/)

Esta sala segue preceitos básicos da decoração tranquilizante: muito branco e cinza, com toques de azul e verde. O sofá é formado por duas chaises, revestidas de camurça sintética e linho – com as almofadas, elas formam um ninho de conforto irresistível. Cortinas contornam a sala filtrando a luminosidade de maneira suave. A mesinha de madeira e o tapete colorido colaboram com a atmosfera agradável.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s