7 objetos que estão acabando com a ordem da sua cozinha

O cômodo possui itens de diversos tamanhos e utilidades, veja a seguir se você não está acumulando além do necessário e como manter o espaço organizado

Vários armários para deixar tudo guardado, uma grande bancada em ordem e tudo na mais perfeita limpeza é o retrato da cozinha dos sonhos. Mas, a realidade é que esse é um ambiente que acumula desordem facilmente e, na maioria das vezes, não temos o espaço que gostaríamos para deixar tudo organizado. A seguir, descubra quem são os maiores culpados pela desordem na cozinha e como lidar com eles:

Vintage-Anrichte mit Holzaufsatz zur Aufbewahrung von Utensilien & Küchenkräutern

 (© living4media/Syl Loves/)

1. Utensílios de cozinha

Funis, peneiras, colheres de diferentes formatos, abridor de garrava, ralador… São muito objetos com formatos completamente distintos. Dentro de uma gaveta, misturados, ficam uma zona. Que tal pendurar alguns deles? Além do fácil acesso, os itens podem se tornar decorativos. Ah, e não deixe de dar uma conferida se não é hora de se livrar de alguns deles.

2. Revistas, contas e catálogos

O lugar deles, definitivamente, não é na cozinha. Evite que esses papeis se acumulem na área e separe uma gaveta apenas para os catálogos dos restaurantes delivery – mas nada de acumular mais de um do mesmo lugar.

3. Sacolas reutilizáveis

Elas se acumulam e, na maioria das vezes, você se esquece de levá-las quando vai fazer compras. Primeiro, selecione as que mais gosta e elimine o resto. Depois, deixe uma dentro do carro, outra na sua bolsa favorita e uma na cesta da bicicleta – se você tiver uma.

4. Fechos de arame

Eles são realmente úteis e podem ser reutilizados, mas tenha cuidado para não guardar além do necessário. Além disso, acumule-os em um só lugar (de preferência, dentro de um potinho).

kitchen utensil

 (Magone/Thinkstock/Getty Images/)

5. Potes, tigelas e travessas

Os recipientes de armazenamento de alimentos são um desafio na hora de guardar, ainda mais quando eles são de tamanhos diferentes. Faça uma limpa e deixe só aqueles potes que você realmente usa – os que estão sem tampa, manchados e quebrados devem ir para o lixo. Esforce-se para guardar os recipientes sempre no lugar designado para eles, evitando desordem.

6. Ferramentas de pouco uso

Aqueles utensílios que você usa muito pouco ou só em determinadas épocas do ano devem ficar armazenados. Batedeira, chaleira elétrica, máquina de fazer massa, cortadores de biscoito… Tudo isso deve ficar guardado e não largados em qualquer lugar atrapalhando a organização do ambiente.

7. Utensílios para chá e café

As máquinas de café viraram uma febre e, com elas, acumulamos cápsulas, xícaras… para não deixar tudo isso virar um caos na sua cozinha, crie uma espécie de estação do chá e do café e deixe tudo organizado de maneira harmoniosa.

Fonte: The Kitchn

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s