7 regras da moda para usar no décor da sua casa

Investir em peças de qualidade, misturar itens casuais em espaços formais e priorizar o conforto são algumas das ideias para incorporar na decoração

Ao longo dos anos, a moda já nos ensinou algumas regrinhas que funcionam muito bem na hora de montar um look. Alguns desses ensinamentos também podem funcionar muito bem na hora de decorar a casa. A seguir, listamos sete dicas para você incorporar no décor:

1. Camadas

1-regras-da-moda-para-usar-no-decor-da-sua-casa

 (/)

Adicionar camadas é um dos grandes truques da moda. Assim, você pode usar a mesma base de look em várias ocasiões e variar um casaco ou acessório para ter diferentes opções o ano todo. O mesmo pode ser feito no décor de casa. É preciso escolher uma base para o ambiente, que pode ser a cor das paredes. Depois, adicione texturas, cores e estampas nos acessórios. Brinque com veludo, tricô, crochê e outros tecidos, listras, bolinhas, animal print, xadrez… É só usar a criatividade! E você pode atualizar sempre que achar necessário.

2. Adicione textura

2-regras-da-moda-para-usar-no-decor-da-sua-casa

 (/)

Roupas de seda, ou o famoso veludo molhado trazem uma sensação acolhedora para as roupas. Essa mesma sensação vale para o décor de casa. Camadas de tecidos e texturas variadas como o próprio veludo, o couro ou fibras naturais, por exemplo, dão o efeito. Os papéis de parede, tapetes e outros acessórios não devem ficar de fora das texturas variadas.

3. Misture peças casuais em espaços formais (e vice-versa)

3-regras-da-moda-para-usar-no-decor-da-sua-casa

 (/)

Se você gosta de combinar botas mais grosseiras com um vestido floral ou um tênis com uma roupa mais social, também vai saber fazer essas misturas no décor. Experimente combinar cadeiras modernas em uma sala de jantar formal ou colocar um tapete oriental na cozinha. E por que não pendurar um lustre de cristal no banheiro? Estas adições inesperadas oferecem um elemento surpresa na decoração.

4. Vá com calma

4-regras-da-moda-para-usar-no-decor-da-sua-casa

 (/)

“Olho tudo, boca nada e vice-versa”. Apesar de hoje em dia essa máxima da maquiagem ser posta em prova, muitas vezes de forma que o resultado é incrível, vale ficar atenta para não exagerar no décor. Tente sempre contar com a ajuda de profissionais que poderão dar as melhores dicas de combinações, tendências e estilo.

5. Não se esqueça do conforto e da funcionalidade

5-regras-da-moda-para-usar-no-decor-da-sua-casa

 (/)

Assim como você não deve comprar um par de sapatos lindos mas que destroem o seu pé nos primeiros cinco minutos de festa, você não deve comprar uma poltrona maravilhosa mas que é totalmente desconfortável ao sentar. Não faça da sua casa um museu, acumulando coisas desnecessárias. Pense sempre no conforto e na funcionalidade das peças.

6. Invista em peças de qualidade

6-regras-da-moda-para-usar-no-decor-da-sua-casa

 (/)

Em moda e decoração, há peças em que você deve investir e peças em que você pode economizar. Acessórios podem ser mais baratos, já que são trocados com mais frequência, podem estragar ou quebrar com mais facilidade. Já as peças de mobiliário maiores como sofás, mesas, camas, ou eletrônicos, que duram mais, devem receber maior investimento.

7. Dê um toque de glamour

7-regras-da-moda-para-usar-no-decor-da-sua-casa

 (/)

Uma bolsa, um sapato ou um batom vermelho deixam qualquer look mais elegante. Na sua casa funciona igual. Invista em peças metálicas, douradas, prateadas ou espelhadas. Elas vão dar este tom mais sofisticado ao décor.

 

Fonte: Real Simple

 

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s