8 dicas de décor para o quarto que ajudam a combater a ansiedade

O cômodo precisa ser um espaço de acolhimento e muita tranquilidade. Prestar atenção nas cores, na iluminação e em alguns acessórios é essencial

Seu quarto, mais do que qualquer cômodo na casa, deve ser um espaço sereno, para que você realmente relaxe todas as noites, deixe o estresse de lado e tenha um bom sono. Mas, às vezes, simples erros no décor podem arruinar com esse ambiente ideal e minar a tranquilidade almejada, transformando o quarto em um foco de ansiedade. Veja a seguir, oito dicas para reestabelecer os bons fluidos do ambiente e eliminar qualquer ansiedade do seu espaço:

1. Iluminação suave

1-quarto-sem-ansiedade

(Reprodução/The Makerista/Popsugar)

Ela pode influenciar o seu humor. Se a iluminação for muito forte, ela estimula sentimentos de desconforto ou caos e pode causar uma dor de cabeça ou tontura. Investir em uma iluminação suave vai garantir um ambiente mais sereno.

2. Cores suaves

2-quarto-sem-ansiedade

(Reprodução/A Beautiful Mess/Popsugar)

É importante escolher cores para o seu quarto que lhe tragam alegria e tranquilidade. Os tons pastel são conhecidos por proporcionar um efeito calmante, mas se você se sente bem com uma cor vibrante como o pink, por exemplo, não há problema em usá-la em um acessório.

3. Cama acolhedora

3-quarto-sem-ansiedade

(Reprodução/Studio McGee/Popsugar)

Depois de um dia atarefado, ninguém quer deitar em uma cama rígida ou desconfortável. Por isso, é essencial que sua cama seja acolhedora o suficiente pra você desejá-la fortemente a cada noite. Uma noite de sono ruim torna o dia seguinte ruim causando ansiedade e irritabilidade. Invista em um bom colchão, em bons travesseiros e em um cobertor macio.

4. Uma boa mesinha de cabeceira

4-quarto-sem-ansiedade

(Reprodução/A Beautiful Mess/Popsugar)

Ter uma mesinha que acomode o copo de água, o livro que você leu antes de se entregar ao sono e mais algum item que você goste de ter ao lado durante a noite é essencial para não causar nenhum desconforto nos minutos antes de dormir.

5. O tapete perfeito

5-quarto-sem-ansiedade

(Reprodução/A Beautiful Mess/Popsugar)

Além de ser esteticamente agradável, você precisa não ver a hora de tocá-lo com os pés. A ansiedade pode ser instigada quando seu corpo entra em contato físico com uma superfície desagradável. Um tapete acolhedor, fofinho, é o caminho para a serenidade.

6. Ruído branco

6-quarto-sem-ansiedade

(Reprodução/A Beautiful Mess/Popsugar)

Às vezes, o silêncio pode ser ensurdecedor. Ficar deitado em um quarto absolutamente quieto para relaxar pode causar o efeito contrário: ansiedade. Por isso, tente adormecer ao som de uma cachoeira, de pingos de chuva ou algum outro ruído que traga calma. Você vai conseguir dormir um sono profundo e livre de ansiedade.

7. Nada de desordem

7-quarto-sem-ansiedade

(Reprodução/Studio McGee/Popsugar)

Isso vale para toda a casa. Mas, principalmente no quarto, evite deixar coisas largadas pelo chão ou acumuladas em cima da cômoda, por exemplo. Concentre-se em manter um espaço claro e conciso para quando chegar o momento de relaxar, você conseguir entrar no clima acompanhando a vibração serena do seu entorno.

8. Aromaterapia

8-quarto-sem-ansiedade

(Reprodução/A Beautiful Mess/Popsugar)

A difusão de óleos essenciais pelo quarto é uma maneira fantástica de afastar a ansiedade, mas não é a única forma de trabalhar com a aromaterapia. Deixar um arranjo de flores frescas na mesinha de cabeceira vai liberar um aroma sutil e encantador bem ao seu lado, trazendo paz e tranquilidade. Além disso, as flores dão um toque especial ao décor.

Fonte: Popsugar

banner2017

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s