8 dicas para arrasar na decoração da sua cozinha

Pensar com cuidado na forma de decorar e planejar a sua cozinha é superimportante. Confira algumas dicas!

cozinha-interlar

Contemporary Kitchen (/)

A gente pode até pensar, com muito cuidado, na decoração de todos os cômodos da casa: salas, quartos e banheiros devem estar sempre impecáveis. Mas é na cozinha que a magia toda acontece. Já reparou que, sem querer, a gente – e até as visitas – acaba passando um belo tempo por lá? Por isso, pensar com cuidado na forma de decorar e planejar a sua cozinha é superimportante.

Em “L”

Uma cozinha planejada no formato “L” proporciona algumas vantagens na hora da organização. Além de facilitar a circulação das pessoas, o formato otimiza a distribuição dos elementos, como geladeira, fornos e fogões.

Americana

Se a sua cozinha tem o formato americano, lembre-se de que o ambiente é feito para integrar ambientes. Mas nem por isso você deve deixar de caracterizá-la de forma singular. Cores, porta de correr e banquetas personalizadas são apostas certeiras para dar um ar especial ao local.

Peça ajuda!

Planejar ambientes não é fácil e, por isso, é sempre bom ouvir a opinião de um profissional. O Shopping Interlar Interlagos conta com várias lojas especializadas em decoração de cozinha que te ajudam a montar e decorar um ambiente sob medida.

Perto da pia

Para facilitar na hora de cozinhar, deixe talheres e panos de prato no gabinete próximo ao fogão e à pia, garantindo que estejam sempre à mão. Copos, pratos, potes plásticos e alguns mantimentos podem ficar em armários na parte de cima.

Escolha da cortina

Acessório imprescindível, você deve pensar bastante na hora de escolher uma cortina para sua cozinha. Se ela ficar próxima ao fogão, por exemplo, precisa ser de um tecido resistente e fácil de lavar. Se ficar longe, você pode optar por modelos mais elaborados, como persianas de estilo japonês, persianas de madeira e estores de rolo.

Cuidado com os utensílios

Fale a verdade: todo mundo ama comprar algum item novo para a cozinha, né? Desde talheres até itens como batedeiras, incrementar o ambiente dá uma sensação maravilhosa. Mas cuidado: apesar do gosto, alguns objetos podem não combinar entre si. Cores, formatos e até a disposição dos elementos podem dar um ar jovial e leve ao ambiente.

Objetos decorativos

Transforme um cantinho da cozinha em uma pequena galeria de arte: pratos decorativos, papéis de parede impermeáveis, mudança da cor da parede, cortinas e reaproveitamento de móveis antigos podem dar um ar pessoal e exclusivo ao ambiente.

Organização

Mantenha à vista os eletrodomésticos que mais usa. Os outros, guarde em um armário, assim você deixa a cozinha mais livre para poder “criar”. Armários suspensos são ideais para o ambiente. Se tiver espaço, coloque uma pequena mesa no local para lanches rápidos. Tente deixar os armários sempre bem arrumados, assim você não ficará procurando aquela vasilha bem na hora que precisar.

interlar-interlagos

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s